Convivemos (Sem primeira pessoa) diariamente com as consequências de haters nas redes sociais com comentários racistas, homofóbicos e entre outros, pessoas entram em depressão e até mesmo tentam suícidio por não aguentarem a pressão (Vírgula) e infelizmente isso é uma realidade no nosso (Sem ideia de primeira pessoa) país e no mundo. (Problemas na construção de sentido. Reestruture e apresente a tese)
Contudo, o problema está longe de ser solucionado, a cada dia que se passa o ódio crescem nessas pessoas (?) onde eles ver gays (Reestruture), negros, fazendo sucesso com o seu trabalho e pensam que eles não merecem um lugar na sociedade. Esse ódio que os haters sentem só leva a violência e até mesmo homicídios, muitas vezes quando famosos começam a ser atacados por haters alguns decidem se desligar das redes sociais, como aconteceu com a Bruna Marquezine justamente para não se ferí ferir com comentários ruins, como dizia Jean Paul Sartre (Dois pontos) " A violência, seja qual for a maneira como ela se manifesta, é sempre uma derrota.". (Problemas na progressão de sentido. Reestruture as ideias apresentadas. Delimite os argumentos)
Por tanto Portanto, medidas são necessárias para resolver o impasse, a polícia federal junto com a equipe dos aplicativos das redes sociais juntos (Problemas na construção de sentido. Reestruture) descobririam os haters e tomariam uma decisão. (Não compreende a estrutura do texto. Reestruture e apresente a tese)
Dados correção tradicional
Reestruture e delimite as discussões apresentadas, uma vez que estão superficiais. Além disso, elabore um projeto de texto capaz de garantir a progressão de sentido. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 100 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 50 | Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 50 | Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 50 | Nível 2 - Articula as partes do texto, de forma insuficiente, com muitas inadequações e apresenta repertório limitado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 20 | Nível 1 - Apresenta proposta de intervenção vaga, precária ou relacionada apenas ao assunto. |
NOTA FINAL: 270 |
Nível 0 | Nota 0 |
Nível 1 | Nota 40 |
Nível 2 | Nota 80 |
Nível 3 | Nota 120 |
Nível 4 | Nota 160 |
Nível 5 | Nota 200 |