O discurso de ódio nas redes sociais

Tema: O discurso de ódio nas redes sociais

[Redação sem título]
Corrigida tradicionalmente Enviado em 07/04/2019
Nota tradicional: 350
Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Bom (Evite esse tipo de termo coesivo), atualmente consigo observar que, (Sem vírgula) metade da população que utiliza internet ; facebook, twitter, instagram e demais redes sociais (Problemas na construção de sentido. Reformule as ideias apresentadas). Estão muito focados em trazer comentários ofensivos para outros usuários, esses comentários se tornam algo viral a cada dia. (Desenvolva as discussões do parágrafo de introdução de acordo com a proposta. Reestruture e apresente a tese)

Recentemente um dos temas que causaram mais discursos de ódio na internet foi sobre política, eu com clareza (Evite primeira pessoa no texto) consigo entender que cada um tem seu direito de escolha, o livre arbítrio. De escolher qualquer candidato. Porém, muitas pessoas não conseguem aceitar tal escolha, e por um compartilhamento em alguma rede social que outro usuário compartilhou (Observe o problema na construção de sentido), chega a ser triste (Evite esse tipo de construção no texto) a quantidade de pessoas que se sentiram ofendidas com tal compartilhamento e começam a denegrir tanto a imagem do respectivo dono, quanto quem está na imagem compartilhada. E, (Sem vírgula) os discursos chegam até se tornarem ameaças, (Sem vírgula) que se findam no medo, isolamento ou revolta de ódio geral. (Reestrutures as discussões apresentadas, pois a abordagem está superficial)

Infelizmente (Evite) não temos (Sem primeira pessoa) como acabar com isso por completo, mas podemos (Sem primeira pessoa) reduzir tais atos. Se tivermos um pouco de senso de empatia, (Sem vírgula) poderemos rapidamente entender que seu discurso de ódio depositado em uma rede viral como a internet, pode acabar destruindo a vida do seu próximo (Reformule a ideia apresentada). Estamos (Sem primeria pessoa) em uma era em que a depressão e suicídio tem nós dominado. Cada palavra que você lança hoje no discurso de ódio,  (Sem vírgula) pode acarretar inúmeras ruínas na vida do seu próximo. "O conhecimento serve para encantar as pessoas, não para humilhá-lhas " - Cortella. (Abordagem superficial. Reformule)

Correção tradicional

Critério Nota Observações
Competência 1 100 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Competência 2 100 Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Competência 3 50 Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista.
Competência 4 50 Nível 2 - Articula as partes do texto, de forma insuficiente, com muitas inadequações e apresenta repertório limitado de recursos coesivos.
Competência 5 50 Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.
Nota final 350 Apesar de alguns acertos, a redação apresenta falhas significativas que prejudicam a compreensão do texto. É preciso dedicar mais atenção à coesão e coerência, além de aprimorar a argumentação.

Legenda de competências

Competência Descrição
1 Domínio da modalidade escrita formal
2 Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa
3 Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista
4 Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação
5 Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos