O mundo virtual tornou-se umas das ferramentas mais eficazes e abrangentes da qual se tem conhecimento. (Desenvolva mais as discussões do parágrafo de introdução. Além disso, reflita: de que maneira as ideias apresentadas nesse parágrafo se relacionam com o tema? Apresente a tese)
Além de aproximar as mais longas distâncias,houve também a possibilidade de acesso as mais diversas informações em um exíguo espaço de tempo,consequentemente houve a disseminação de conteúdos incongruentes, formulados com o intuito de ferir a integridade alheia. (Reestruture as discussões apresentadas. Abordagem superficial do tema)
Sites, páginas nas redes socias e até perfils que propagam ideias antiquadas de que toda e qualquer forma de diferença é repugnante,dando origem as mais diversas formas de agressões tanto psicológicas quanto físicas. (Não compreende a estrutura do texto)
Portanto (Vírgula) cabe as autoridades competentes, (Sem vírgula) punir os responsáveis pela disseminação destes dicursos ofensivos publicados nas mídias sociais,além de promover palestras e projetos que englobem a sociedade como um todo,visando advertir a população das consequências que as manifestações de ódio podem ocasionar dentro do contexto comunitário. (Proposta superficial. Reestruture as discussões)
Dados correção tradicional
As discussões precisam estar de acordo com o que propõe o texto e o tema. Delimite as discussões para garantir a progressão de sentido. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 100 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 50 | Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 50 | Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 50 | Nível 2 - Articula as partes do texto, de forma insuficiente, com muitas inadequações e apresenta repertório limitado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 100 | Nível 3 - Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 350 |
Nível 0 | Nota 0 |
Nível 1 | Nota 40 |
Nível 2 | Nota 80 |
Nível 3 | Nota 120 |
Nível 4 | Nota 160 |
Nível 5 | Nota 200 |