Podemos (Evite primeira pessoa) perceber que o mundo ainda sofre pela ignorância humana, (Sem vírgula) porque desrespeita as diferenças pessoais, tendo em vista a exposição da intimidade do outro, algo que deveria ser resguardado. (Não compreende a proposta. Reestruture. Delimite as ideias que serão retomadas ao longo do texto e apresente a tese)
No que se refere ao desrespeito humano, poucos sabem o significado ou fingem não saber, e preferem demostrar seu repúdio nas redes sociais, ofendendo a todos envolvidos no discurso. (Não compreende a proposta do texto. Reformule)
Além disso, a intenção não é só mostrar sua indignação, mais mas também de expor a pessoa de tal forma que muitos chegam a se suicidar, (Sem vírgula) por não suportar ser exposto de maneira ordinária. (Desenvolvimento limitado das discussões apresentadas. Reestruture)
Dessa forma, o agressor pode ser visto como um criminoso, que com suas palavras de ódio, pode levar um indivíduo a cometer um suicídio, bom seria se todas as redes sociais bloqueassem qualquer tentativa de injúria humana, diminuindo o índice de violência no país. (Reformule e apresente a proposta de intervenção)
Dados correção tradicional
Reveja a estrutura do texto dissertativo-argumentativo (introdução, desenvolvimento e conclusão). Além disso, elabore um projeto de texto para garantir a progressão de sentido e evitar um desenvolvimento superficial. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 100 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 50 | Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 50 | Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 100 | Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 50 | Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 350 |
Nível 0 | Nota 0 |
Nível 1 | Nota 40 |
Nível 2 | Nota 80 |
Nível 3 | Nota 120 |
Nível 4 | Nota 160 |
Nível 5 | Nota 200 |