o repudio do ódio nas redes sociais

Tema: O discurso de ódio nas redes sociais

[Redação sem título]
Corrigida tradicionalmente Enviado em 05/04/2019
Nota tradicional: 350
Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Podemos (Evite primeira pessoa) perceber que o mundo ainda sofre pela ignorância humana, (Sem vírgula) porque desrespeita as diferenças pessoais, tendo em vista a exposição da intimidade do outro, algo que deveria ser resguardado. (Não compreende a proposta. Reestruture. Delimite as ideias que serão retomadas ao longo do texto e apresente a tese)

No que se refere ao desrespeito humano, poucos sabem o significado ou fingem não saber, e preferem demostrar seu repúdio nas redes sociais, ofendendo a todos envolvidos no discurso. (Não compreende a proposta do texto. Reformule)

Além disso, a intenção não é só mostrar sua indignação, mais mas também de expor a pessoa de tal forma que muitos chegam a se suicidar, (Sem vírgula) por não suportar ser exposto de maneira ordinária. (Desenvolvimento limitado das discussões apresentadas. Reestruture)

Dessa forma, o agressor pode ser visto como um criminoso, que com suas palavras de ódio, pode levar um indivíduo a cometer um suicídio, bom seria se todas as redes sociais bloqueassem qualquer tentativa de injúria humana, diminuindo o índice de violência no país. (Reformule e apresente a proposta de intervenção)
 

Correção tradicional

Critério Nota Observações
Competência 1 100 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Competência 2 50 Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão.
Competência 3 50 Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista.
Competência 4 100 Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Competência 5 50 Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.
Nota final 350 Apesar de alguns acertos, a redação apresenta falhas significativas que prejudicam a compreensão do texto. É preciso dedicar mais atenção à coesão e coerência, além de aprimorar a argumentação.

Legenda de competências

Competência Descrição
1 Domínio da modalidade escrita formal
2 Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa
3 Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista
4 Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação
5 Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos