As redes sociais tem sido um problema na sociedade, apesar de seus benefícios e de sua habilidade e rapidez, é também um perigo (Reformule essa ideia). A cada dia pessoas tem morrido, (Sem vírgula) através de jogos e sites com conteúdos inadequados. (Reveja o tema e reestruture as discussões, além de apresentar a tese)
E que falar sobre ódio nas redes sociais? É bem simples (Não compreende a estrutura do texto. Reformule) o ódio de muitas pessoas tem surgido por meio de complicações e brigas banais que as pessoas geram sem até mesmo o porquê (Problemas na construção de sentido).As pessoas perderam totalmente o censo senso e a noção e porque por que isso deveria ser dito? (Reformule a discussão). (Sem ponto final) Porque infelizmente no mundo em que vivemos (Evite primeira pessoa) existem pessoas prontas e dispostas a tirar a vida de outras. (Problemas na construção de sentido. Reformule as ideias apresentadas)
Por isso que ispoeo minha opinião porque dessa forma que esta nao tem jeito de continuar. (Não compreende a estrutura do texto)
Dados correção tradicional
Reveja a estrutura do texto (introdução, desenvolvimento e conclusão). Além disso, delimite e explore mais as discussões. Elabore um projeto de texto para garantir a progressão de sentido. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 50 | Nível 2 - Demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 20 | Nível 1 - Apresenta o assunto, tangenciando o tema ou demonstra domínio precário do texto dissertativo-argumentativo, com traços constantes de outros tipos textuais. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 20 | Nível 1 - Apresenta informações, fatos e opiniões pouco relacionados ao tema ou incoerentes e sem defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 20 | Nível 1 - Articula as partes do texto de forma precária. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 0 | Nível 0 - Não apresenta proposta de intervenção ou apresenta proposta não relacionada ao tema ou ao assunto. |
NOTA FINAL: 110 |
Nível 0 | Nota 0 |
Nível 1 | Nota 40 |
Nível 2 | Nota 80 |
Nível 3 | Nota 120 |
Nível 4 | Nota 160 |
Nível 5 | Nota 200 |