O Brasil sempre foi visto no mundo todo, (Sem vírgula) como um país hospitaleiro e amigável, porém essa realidade não se reflete nas redes sociais. Nesse contexto, a sociedade brasileira se depara diariamente com discursos de ódio no meio virtual, atingindo várias pessoas e os culpados ficam em anonimato. Dessa forma, essa problemática apresenta um cenário desafiador que urge por soluções eficazes. (As discussões estão superficiais. Reestruture)
O discurso de ódio é utilizado para insultar e desrespeitar as pessoas, na maioria das vezes de forma anônima, trazendo assim grande dificuldade de identificar o agressor. De acordo com o psicanalista Contardo Calligaris, (Sem vírgula) ´´. Deveriamos ter limites claros ao que é o campo da liberdade de expressão, que é intocável, e o momento em que aquilo se torna uma ameaça.´` (Aspas). Existe uma grande facilidade que o indivíduo tem em dirigir textos agressivos contra os direitos humanos, trazendo assim, (Sem vírgula) grande propagação do ódio em redes sociais (Ponto final) Logo, deve-se encarar esse problema como crime e punir quem o cometer. (Abordagem superficial. Delimite e reestruture as discussões)
Nos tempos de hoje (Evite esse tipo de construção), Sem vírgula) se ver vê-se constantemente comentários de homofóbicos e racistas em perfis de pessoas públicas, como do cantor Pablo Vittar e a jornalista Maju Coutinho.De acordo com o site O Globo, entre abril e junho de 2017, (Sem vírgula) foram identificadas quase 400.000 menções, sendo 84% delas com abordagem negativa. É um número bastante grande, incentivos e elogios a quem faz esse prática faz com que aumente cada vez mais. Assim, mudanças nos valores da sociedade é fundamental. (Reestruture as discussões desse parágrafo)
Por fim, deve-se combater o discurso de ódio no meio virtual. Para que isso ocorra, é necessário que o poder legislativo crie leis eficazes, afim a fim de tornar o discurso de ódio um crime e punir quem o comete. Outra maneira é, (Sem vírgula) que tenha uma fiscalização das redes sociais em relação aos comentários de ódio, e que tenham mais ferramentas de denúncias. Dessa forma, o discurso de ódio será combatido. (Proposta superficial)
Dados correção tradicional
Reestruture, delimite e explore mais as discussões ao longo do desenvolvimento. Elabore um projeto de texto para garantir a progressão de sentido. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 100 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 100 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 100 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 100 | Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 100 | Nível 3 - Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 500 |
Nível 0 | Nota 0 |
Nível 1 | Nota 40 |
Nível 2 | Nota 80 |
Nível 3 | Nota 120 |
Nível 4 | Nota 160 |
Nível 5 | Nota 200 |