Um ambiente favorável, uma segurança vinda do " estar por trás da telinha", um lugar instigante, (Sem vírgula) onde tudo parece possível e todas as opiniões serão aceitas (Reformule essa ideia). E assim que se caracteriza o mundo virtual (Vírgula) e é dali que surgem os piores discursos de ódio da atualidade. Diante disso, convém analisar as principais causas e consequências dessa problemática, para assim encontrar possíveis soluções. (Delimite as discussões. Reestruture)
Com o advento da terceira Revolução Industrial e o crescimento do capitalismo informacional, a internet tem se tornado a cada dia mais "movimentada", com uma grande aglomeração de internautas, tal fato, (Sem vírgula) contribui para um maior número de ideias expostas. Estas podem conter os mais diversos conteúdos, incluindo pensamentos racistas, xenófobos e extremistas. Ademais, há uma grande facilidade de disseminação dessas ideias, devido a " força" presente nesses discursos. (Abordagem superficial. Delimite e explore mais as discussões)
Dessa maneira é perceptível que na atualidade um grande número de pessoas são afetadas por esse ódio, falta uma preocupação efetiva do Estado para com essas pessoas, tendo tendo em vista que não há uma legislação específica para esses casos no Brasil. Nesse cenário as vítimas desse discurso ficam desamparadas, podendo levar essas ideias há a casos extremos como o suicídio ou até mesmo a prática do homicídio pelos adeptos desse discurso. (Abordagem superficial do tema)
Evidencia-se, então, que esse ambiente propício e essa fácil propagação de discursos de ódio, (Sem vírgula) afetam consideravelmente a sociedade e a possível solução para tal problema seria uma parceria do Estado com as grandes empresas da área de tecnologia para promover a identificação dos percussores esse discurso, para assim promover a punição adequada. (Reformule a proposta de intervenção, uma vez que está superficial)
Dados correção tradicional
As discussões apresentadas ao longo do texto precisam ser mais "ilustradas" e mais exploradas para evitar um desenvolvimento limitado. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 100 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 100 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 100 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 100 | Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 100 | Nível 3 - Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 500 |
Nível 0 | Nota 0 |
Nível 1 | Nota 40 |
Nível 2 | Nota 80 |
Nível 3 | Nota 120 |
Nível 4 | Nota 160 |
Nível 5 | Nota 200 |