Propaque Amor, não o Ódio!

Tema: O discurso de ódio nas redes sociais

[Redação sem título]
Corrigida tradicionalmente Enviado em 01/04/2019
Nota tradicional: 450
Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Para muitos as redes sociais é uma terra sem leis. Usam e agem da forma que querem (Vírgula) tornando-a assim um lugar repleto de discurso de ódio. (Desenvolva mais as discussões do parágrafo de introdução. Elabore a tese)

O fato de todos (Reestruture essa ideia, pois nem todos têm acesso) terem acesso as redes sociais acaba tornando comum a exposição de ideias e opiniões de todos os modos, sejam elas boas ou ruins. Em contrapartida, a internet está mais propicia a se tornar um campo de discurso de ódio pelo fato dos usuários acharem que, de certa forma, estão em anonimato. Apesar de hoje em dia haver meios de segurança que barram a propagação desses tipos de conteúdo que ofenda raças, etnias, gêneros e nacionalidades, fica fácil para alguns usuários agirem de forma ofensiva e hostil por não serem punidos pelos seus atos. (Abordagem superficial do tema)

Dessa forma fica claro que na maioria das vezes falta consciência dos usuários e punições mais severas para quem propaga o ódio nas redes sociais. Visar a retirada desses conteúdos sem uma conscientização para quem usa a internet acaba tornando-se um jogo de "tapa buracos" sem fim. (Não compreende a estrutura do texto)

Por tanto Portanto, a solução está em criar mecanismos que lutem contra o ódio e que faça os usuários perceberem que as redes sociais não é são uma terras sem leis (Vírgula) criando também formas de punições para quem cometa esse tipo de crime. (Superficial. Reestruture)




 

Correção tradicional

Critério Nota Observações
Competência 1 100 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Competência 2 100 Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Competência 3 100 Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Competência 4 100 Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Competência 5 50 Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.
Nota final 450 A redação apresenta alguns pontos positivos, mas ainda há espaço para melhorias. É importante aprimorar a organização e a clareza das ideias, bem como enriquecer a argumentação com exemplos e referências.

Legenda de competências

Competência Descrição
1 Domínio da modalidade escrita formal
2 Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa
3 Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista
4 Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação
5 Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos