Os impactos ambientais são desastres causados por várias corporações, as qual quais causam grandes danos ao meio ambiente, as pessoas e aos animais. Esses desastres afetam direta ou indiretamente a saúde e a segurança da população. (Explore mais as discussões iniciais que serão retomadas ao longo do texto)
Nota-se que os impactos causados pelas corporações tem afetado diretamente as pessoas como na cidade de Mariana (Vírgula) no estado de MG Minas Gerais, em 2015 (Vírgula) quando a barragem da Samarco rompeu deixando vários mortos e diversas famílias sem lares (Vírgula) além de desvastar toda a cidade. (Desenvolvimento limitado)
A tragédia ocorrida em Mariana volta a ser lembrada na cidade de Brumadinho como mais um desastre industrial (Vírgula) deixando mais de duzentas pessoas mortas (Vírgula) e mais de 70 desaparecidos devido a grande massa de lama que atingiu a cidade. (Não compreende a estrutura do texto)
Para evitar estragos ambientais e poupar vidas é necessário a colaboração de casa um, estabelecendo projetos como a despoluição de rios e o reflorestamento das áreas desmatadas ,a qual as pessoas usam somente recursos naturais. (Apresente a proposta de intervenção)
Dados correção tradicional
Desenvolvimento limitado. Elabore um projeto de texto para garantir a progressão de sentido. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 100 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 100 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 100 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 100 | Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 50 | Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 450 |
Nível 0 | Nota 0 |
Nível 1 | Nota 40 |
Nível 2 | Nota 80 |
Nível 3 | Nota 120 |
Nível 4 | Nota 160 |
Nível 5 | Nota 200 |