Reumanizacão da Segurança - Corrige Aqui

Quais as soluções para os impactos ambientais resultantes da ação de grandes corporações?

Enviada em: 26/03/2019

Status da correção:
Correção Tradicional
CORRIGIDA
Inteligência Artificial
NÃO SOLICITADO
PUBLICIDADE

Subiu para 209 o número de mortes confirmadas em Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. De acordo com a Defesa Civil, outras 97 pessoas continuam desaparecidas. Duzentos e nove + noventa e sete= 306 vítimas em um único desastre. Uma vida não tem preço. O mundo inteiro acompanhou pela televisão com muita emoção o resgate dos 33 mineiros que ficaram soterrados por 69 dias a quase 700 metros de profundidade em uma mina de ouro e cobre no norte do Chile. A mina de San José, no deserto de Atacama, esse desastre aconteceu no dia 5 de agosto de 2010. Os mineiros chilenos (?) tiveram sorte, já os trabalhadores brasileiros nem sorte nem chance. (Não compreende a estrutura do texto. Reestruture e apresente a tese)

Tragédias sempre aconteceram no passado, acontece no presente e acontecerão no futuro. O que não pode é ficar sem fazer nada para evitá-las. No dia 5 de novembro de 2015 uma barragem da Samarco (Vírgula) também na região de Minas Gerais, no distrito de Mariana (Vírgula) se rompeu (Vírgula) matando 19 pessoas, destruindo vilas e cidades, arrastando flora, fauna, poluindo o rio doce e até o oceano atlântico foi atingido com rejeitos tóxicos de minério de ferro e outros componentes. Ambientalista falam em décadas para uma restauração total da natureza. (Não compreende a estrututra do texto. Articule mais as discussões apresentadas)

No Chile, o presidente tomou medidas de segurança e proteção adotadas nos países mais desenvolvidos do primeiro mundo. E disse (Em caso de citação, use aspas): Quando você salva vidas, está investindo. Não existe custo. Pelo contrário, se tivermos uma cultura real de proteção da vida, nossa indústria da mineração será muito mais forte. No Brasil, depois do devastador desastre de Mariana, se medidas foram tomadas (Vírgula) não saíram do papel. E outro desastre mais devastador e pela mesma empresa que não adotou o exemplo do Chile e não salvou o de mais precioso havia na Vale, as vidas humanas. (Abordagem superficial do tema)

Investir em segurança e na proteção da vida humana, na flora, na fauna, rios e mares não é custo é investimento! (Reestruture) Porque o dinheiro que a empresa Vale vai gastar para custear as vidas, a natureza e as coisas matérias que foram perdidas, é um prejuízo bilionário. Fora, (Sem vírgula) o prejuízo incalculável da desonra, da negligência e da vergonha (Reformule essa ideia). O Brasil deve aumentar a fiscalização, é preciso mais investimento das empresas públicas e privadas na proteção da vida e da natureza. Não se deve aceitar de maneira alguma paliativos. Nada pode ser mais importante para as empresas que seus trabalhadores. A vida não é feita em série, toda vida é única e preciosa (Evite construções clichês). É preciso aprender com o presidente do Chile, (Sem vírgula) que, (Sem vírgula) salvar vidas não é custo, é investimento em um mundo melhor e uma empresa mais forte. (Reestruture a proposta de intervenção)
 

 

Dados correção tradicional

Observe que há um limite de 30 linhas para desenvolver o texto. Além disso, articule e delimite mais as ideias para evitar um desenvolvimento superficial. Não deixe de exercitar a sua escrita.

Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 100 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 150 Nível 4 - Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 100 Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 100 Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 100 Nível 3 - Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     550
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200