A partir do século XVIII, a ciência ingressou em acelerado processo de evolução industrial, tecnologia, rapidez através de máquinas à vapor, antes tudo era feito de forma artesanal, chamada de revolução industrial, vários benefícios e positividade para o ser humano, a energia do carvão como fonte para mover máquinas, locomotivas, transportes, produção têxtil e a oportunidade de trabalho para o homem que trabalhava na área rural (Reformule essa ideia). A essas descobertas, iniciamos (Sem primeira pessoa) uma fase de matéria-prima, distribuição de mercadorias a dinâmica de produtividade, grandes processos positivos ocorreram nesse primeiro período. (Reestruture as discussões. Apresente a tese)
O crescimento imenso nos centros urbanos, triplicando o número da população, surgindo os bairros mais pobres e marginalizados. No decorrer desse salto negativo da população o homem começou a utilizar recursos naturais acelerando o processo de devastação da natureza isso já no século XX, sem preocupar-se com a própria preservação. (Reestrututure as discussões desse parágrafo. Articule mais as ideias)
A poluição do ar, dos rios, o desmatamento desenfreado, as empresas jogando seus detritos em rios, na natureza, colaboraram e muito para a crise ambiental que vivemos (Sem primeira pessoa) nos dias atuais. Tempestades, terremotos, (Sem vírgula) e outros desequilíbrios são os resultados dessa falta de responsabilidade ambiental, essa displicência em cuidar do nosso (Evite ideia de primeira pessoa) planeta, a nossa (Evite ideia de primeira pessoa) casa, o capitalismo a ganância exacerbada em consumir para produzir vice e versa. (Arbodagem superficial do tema. Reestruture)
Várias pesquisas estão sendo feitas através dos cientistas para solucionar os problemas (Vírgula) mas, (Sem vírgula) está longe o prazo e ainda vamos (Sem primeira pessoa) sentir muito os impactos ambientais, mas nada como solução efetiva (Vírgula) e sim como hipóteses para salvar nosso (Evite ideia de primeira pessoa) planeta, algumas de ação rápida, mas não garantida (Vírgula) e outras a um período muito maior, mas a opinião de vários cientistas tem se confrontado alguns positivamente outros de forma negativa (Problemas na construção de sentido), veja a ganância novamente, cada qual quer impor seu propósito e as devidas práticas em discussão contínua, sem resoluções. (Abordagem superficial do tema)
Algumas das hipóteses; (Sem ponto e vírgula) seria o controle da natalidade em alguns países que sofrem com a grande população, China, Índia, África e outro países. A educação ambiental desde o indivíduo em tenra idade escolar, para que cresça com o senso e o respeito ambiental, economia de água, luz, eliminar o máximo de dejetos formados em nossos lares, lixo reciclável, mais verde, diminuição de poluentes e reutilização de alimentos e itens em nossos lares fazendo mais doações, as grandes empresas, também muito responsáveis pelo nosso (Sem ideia de primeira pessoa) ambiente e outros fatores que podemos e devemos (Sem primeira pessoa) ter como normativa em nossas (Sem ideia de primeira pessoa) vidas para a salvação de nosso planeta. (Reformule a proposta de intervenção)
Dados correção tradicional
Reestruture e articule mais as discussões que foram apresentadas ao longo do texto, de modo a evitar um desenvolvimento superficial. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 100 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 100 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 100 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 100 | Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 100 | Nível 3 - Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 500 |
Nível 0 | Nota 0 |
Nível 1 | Nota 40 |
Nível 2 | Nota 80 |
Nível 3 | Nota 120 |
Nível 4 | Nota 160 |
Nível 5 | Nota 200 |