De acordo com Isaac Newton (Vírgula) toda ação gera uma reação de igual direção e intensidade, (Sem vírgula) e sentido. Nesse contexto (Vírgula) a devastação ambiental, oriunda de uma visão econômica ávida congruente com o gerenciamento negligente capitalista dos recursos naturais, tem nos (Evite ideia de primeira pessoa) direcionado a resultados funestos. (Reestruture e articule as discussões iniciais)
Não obstante (Vírgula) os impactos ambientais já ocorridos (Essa discussão precisa ser mais explorada no texto), outras barragens se encontram em alerta, podendo a qualquer momento se romper,ocasionando mais danos incalculáveis não apenas a nação canarinha (Vírgula) mas também a biodiversidade mundial. (Desenvolvimento limitado. Articule mais as ideias)
É indubitável a existência de punições acerca de tais crimes, porém a ineficácia se faz presente, adivinda talvez da aliciação do poder judiciário (Vírgula) afinal o processo criminal muitas vezes não é concluído, deixando impunes os culpados da dilaceração da natureza. (Desenvolvimento limitado)
Em decorrência dos fatos mencionados, fica evidente a necessidade de uma educação ambiental tangente as grandes corporações, todavia na ocorrência de infrações que perpetrem as penas cabíveis. É imperioso também haver circulação de peças publicitárias (Vírgula) principalmente na tv, a fim afim de alcançar e conscientizar a multidão (Vírgula) a contribuir com a sustentabilidade e conhecer os riscos sofridos com a falta dela. (Articule mais a proposta de intervenção)
Dados correção tradicional
Articule e delimite mais as discussões para evitar um desenvolvimento superficial. Elabore um projeto de texto. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 100 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 100 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 100 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 100 | Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 100 | Nível 3 - Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 500 |
Nível 0 | Nota 0 |
Nível 1 | Nota 40 |
Nível 2 | Nota 80 |
Nível 3 | Nota 120 |
Nível 4 | Nota 160 |
Nível 5 | Nota 200 |