- Corrige Aqui

Quais as soluções para os impactos ambientais resultantes da ação de grandes corporações?

Enviada em: 21/03/2019

Status da correção:
Correção Tradicional
CORRIGIDA
Inteligência Artificial
NÃO SOLICITADO
PUBLICIDADE

QUAIS AS SOLUÇÕES PARA OS IMPACTOS AMBIENTAIS RESULTANTES DA AÇÃO DE GRANDES CORPORAÇÕES?



Não é de hoje que o meio ambiente sofre com graves agressões, essa prática começou a ficar mais intensa depois da revolução industrial, em meados no século XX, por conta do aumento da população e do consumo. Nos tempos atuais a situação cada vez mais piora, como os acidentes ambientais causados por grandes empresas (Apresente os acidentes). Entre os fatos relacionados a essa problemática, destacam-se ausência de fiscalização e leis mais rígidas. Sobre esses aspectos , convém analisarmos (Sem primeira pessoa) causas e consequências desse impasse para a sociedade.

``O homem fez da terra um inferno para os animais.``, essa foi a opinião do filosófo alemão, Arthur Schopenhauer;. (Observe os problemas com a pontuação) Com isso (Vírgula) vemos (Sem primeira pessoa) que os animais são os que mais sofrem com as ações do homem. Atualmente, observa-se que o número de acidentes ambientais aumente cada vez mais (Problemas na construção de sentido), tendo isso em vista, um dos casos que aconteceu recentemente foi o rompimento da barragem de Brumadinho, em MinascGerais, deixando centenas de mortos e perdas ambientais irreparáveis, bem como, animais mortos e muitos ficaram sem seu viveiro natural (Problemas na construção de sentido). A degradação ambiental causadas por grande. grandes empresas trás traz graves consequências aos animais, destruindo assim a fauna e a flora de muitos lugares que sofrem com essa agressão, trazendo o desequilíbrio ecológico e outros danos aos mesmos (Use somente quando houver ideia de igualdade)(Delimite as discussões)

Além disso, de acordo com a Lei 9.605/1998- lei do crime ambiental, prevê pena para aqueles que fazem cometem esse crime, e as empresas a pessoa jurídica responde ao processo (Problemas na construção de sentido), logo, essa lei não é o suficiente para amenizar os impactos ambientais. Bem como, as punições ainda são muitos frágeis, pois, não faz com que intimide os criminosos. Dessa forma, vimos (Sem primeira pessoa) que grades corporações ainda jogam seus resíduos em locais não apropriados como: lagoas, oceanos, florestas,rios e demais lugares, acabando com os ecossistemas desses lugares e com os animais que ali vive. (Problemas para desenvolver os argumentos. Reestruture as ideias)

Por fim, o governo (Vírgula) junto ao Ministério do Meio Ambiente (Vírgula) deve fazer campanhas de conscientização na empresas, por meios de palestras de semanais, com o intuito de mostrar os graves danos que essas ações das grandes corporações trás trazem ao planeta, e trazendo maneiras de amenizar todo esse impacto ambiental, para que a frase do cantor Luiz Gonzaga ``Cade o peixe que é daqui? Poluição comeu.`` não se torne mais comum daqui há alguns anos. Dessa forma (Vírgula) vamos (Sem primeira pessoa) fazer o planeta, (Sem vírgula) um lugar melhor pra se viver. (Reformule a proposta de intervenção)
 

Dados correção tradicional

As ideias apresentadas estão superficiais. Delimite e explore mais as discussões. Não deixe de exercitar a sua escrita.

Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 100 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 150 Nível 4 - Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 100 Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 100 Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 100 Nível 3 - Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     550
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200