A produção de bens de consumo é essencial para a vida das pessoas, visto que para viver com certos confortos em áreas como: saúde, educação, segurança, lazer... (Reformule) É necessário ter alguns itens que não são produzidos pela natureza apenas (Reformule). O exemplo de medicamentos, equipamentos para tratamentos de doenças, deslocamento e meios para pesquisa. Porém, é fundamental pensar nessa produção a partir do viés ecosustentável, mas caso isso não ocorra é fundamental pensar em meios de penalidades para que os erros não se repitam. Para isso (Vírgula) é preciso aumentar ou criar mais sanções para mitigara mitigar a sensação de impunidade.
Tais represálias podem abranger desde multas, proibição da atividade da corporação em território nacional, mais fiscalizações por parte do Estado e ou desativação em território nacional da empresa. (Não compreende a estrutura do texto)
Para tanto, é fundamental que as represálias como as multas, pois ao saber que qualquer passível terá um alto custo a quem o fizer o responsável pelo dano irá repensar em um meio de produção mais sustentável ou perderá um lucro significativo (Problemas na construção de sentido. Reestruture). Mas, é preciso se fiscalizada, também, por parte do Estado e da sociedade. Com isso saberemos (Sem primeira pessoa), se de fato, está ocorrendo a implantações de meios de prevenção, já que muitos podem burlam burlar ou não minimizar os riscos de modo efetivo, caso notem que não há quem observar se o que foi proposto está sendo cumprindo. (Reformule as discussões)
Do mesmo modo, é preciso criar meios para que as corporações revitalizem as áreas que sofreram impactos ambientais, para que o local volte a ser o mais despoluído (Vírgula) ou que possa assim, custeado por essa, haver a descontaminação no decorrer dos anos, independente do tempo que dure a medida. Com esse tipo de ação será possível recuperar e assim não deixar áreas com passível ambiental sem dar à devida chance a natureza para recuperação. (Reestruture, delimite e explore mais as discussões)
Logo, as sanções são um meio de mostrar as corporações (Sem vírgula) que produzem sem o devido respeito à legislação ambiental ,que existem agentes legais de prontidão para limitar as ações e aplicar o que a lei exige , seja de multa a revitalização (Vírgula) ou proibição da atividade. Porém é fundamental, além de punir, desenvolver políticas públicas ambientais (Quais?) para evitar novos impactos e modificar a cultura de produção, para que o desenvolvimento tecnológico ocorra de modo mais sustentável, já que a nossa (Sem ideia de primeira pessoa) matéria prima é limitada e há gerações que precisaram usufruir delas também. (Articule mais a proposta de intervenção)
Dados correção tradicional
As discussões precisam ser delimitadas para garantir a progressão de sentido no texto, além de evitar um desenvolvimento superficial. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 100 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 150 | Nível 4 - Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 100 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 100 | Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 100 | Nível 3 - Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 550 |
Nível 0 | Nota 0 |
Nível 1 | Nota 40 |
Nível 2 | Nota 80 |
Nível 3 | Nota 120 |
Nível 4 | Nota 160 |
Nível 5 | Nota 200 |