Dentre todos os dilemas e discursões que rodeiam o aborto sempre a uma incógnita, de quem realmente pertence o dom da vida. A obrigação de dar, ou não, continuidade a vida seria da mãe, da religião ou do governo?
A mãe é concerteza a peça principal, pois cabe a mulher a obrigação de gerar e criar. Porém, em alguns momentos a decisão do aborto é tomada. O medo da rejeição familiar ou uma péssima condição financeira faz com que sirva de motivo para que seja ceifado a vida de um feto saudável. É neste quadro que milhares de mulheres, mesmo sendo proibido por lei, cometem tal barbaridade.
A mulher assume a obrigação de dar continuidade a gestação no momento de sua concepção. O aborto alcança índices alarmantes pois ele esta sendo usado como método anti-conceptivo. Prova que é vista no perfil da maioria das mulheres que comentem o aborto, mulheres entre 25 à 35 anos com pelo menos 1 filho, dado do Ministério da Saúde.
A uma inversão de valores, uma desvalorização da vida. Não há diferença entre matar um filho com 2 semanas de gestação ou 2 anos de vida. Só realmente quando a sociedade encarar o aborto como infanticídio teremos uma sociedade baseada no seio familiar, enquanto isso continuamos numa selva, porém uma selva de monstros.
Dados correção tradicional
CONTEXTUALIZE COM A IDEIA ANTERIOR
DISCUSSÕES
ESTÁ
ATENTE-SE À DIFERENÇA ENTRE “A” E “HÁ”
COM CERTEZA
COMENTÁRIO:
Seu texto caiu no senso comum. Você poderia ter explorado aspecto mais polêmicos. O que diz a legislação brasileira sobre o aborto? Em quais casos abre brechas? Quais as conseqüências da legalização do aborto? E da criminalização? Afinal, você é a favor ou contra a legalização? O que grupos, como religiosos e cientistas, defendem? Seja mais crítico. Leia sempre mais e diversifique seu conhecimento.
Item | Nota | |
Conteúdo | Avalia se o texto corresponde às expectativas geradas pela proposta do tema. Assim como no vestibular, aqui a redação que fugir ao tema proposto será anulada | 0.5 |
Estrutura do texto | Avalia se o usuário consegue fazer uma boa utilização dos parágrafos e dos demais recursos de construção de texto | 1.5 |
Estrutura de ideias | Avalia se o usuário consegue organizar seu pensamento de forma a defender seu ponto de vista e permitir ao leitor a compreensão de seu texto | 1.5 |
Vocabulário | Avalia se o usuário consegue evitar a repetição de palavras durante o texto e compreendê-las, utilizando-as corretamente no que tange ao seu significado | 1.5 |
Gramática e ortografia | Avalia se o usuário escreve de acordo com as normas ortográficas vigentes no país. | 1.5 |
NOTA FINAL: | 6.5 |
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