Em virtude do cenário atual (Vírgula) o aumento de grandes indústrias e empresas traz forte consequências ao espaço natural, pois, com o relativo crescimento das mesmas (Use somente quando houver ideia de igualdade), o meio ambiente é prejudicado. Averiguara-se que os impactos ambientais ocorrem desde o século XVIII no início da revolução industrial com o aumento das indústrias e consequentemente da poluição. (Explore mais as discussões que serão retomadas ao longo do texto)
Contudo, o aumento dos impactos ambientais causados pelas empresas e indústrias tem sido algo preocupante, visto que as mesmas (Use somente quandohouver ideia de igualdade) estão negligenciando o cuidado e a segurança com o meio ambiente (Vírgula) ocasionando desastres e fortes impactos ao espaço. Efeito disso é a destruição de habitats naturais; desaparecimento de espécies; diminuição de mananciais; aumento de doenças e o agravamento do efeito estufa. (Abordagem superficial do tema. Reestruture as discussões)
Portanto, com tais problemas levantados são de extrema importância a participação do homem, reduzindo a poluição do meio natural; do governo juntamente com o MMA —Ministério do Meio Ambiente — proporcionando a rigorosidade na proteção da fauna e flora e na punição contra crimes ambientais de todos os tipos, exigindo a reparação dos problemas causados ao espaço natural; (Vírgula) e de empresas que devem rever seus modelos para não afetar tanto o meio ambiente (Vírgula) priorizando a segurança do mesmo (Use somente quando houver ideia de igualdade), deste modo tentando reduzir a poluição e os impactos causados. (Reformule a proposta de intervenção)
Dados correção tradicional
As discussões apresentadas ao longo do texto precisam ser mais exploradas para evitar um desenvolvimento superficial. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 100 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 100 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 100 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 100 | Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 100 | Nível 3 - Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 500 |
Nível 0 | Nota 0 |
Nível 1 | Nota 40 |
Nível 2 | Nota 80 |
Nível 3 | Nota 120 |
Nível 4 | Nota 160 |
Nível 5 | Nota 200 |