Grandes indústrias não pensão pensam no meio ambiente vária entre contaminação de rios,mares,lixões a céu aberto dentre outros (Problemas na construção de sentido.Reformule essa ideia). Podemos (Evite primeira pessoa) citar a questão do saco plástico para termos (Evite primeira pessoa) uma noção uma sacola de plástico demora muitos anos para decomporem-se,empresas de grande porte que trabalham com setor de embalagem fazem centenas de embalagens, fazendo com que não tenha espaço suficiente em aterros sanitários e ocorra uma super lotação e não haja espaço. (Problemas na construção de sentido. Reestruture as discussões apresentadas. Apresente a tese)
Não é um caso em que "nós" podemos (Evite primeira pessoa) agir e melhorar, pois isso vária de empresa (Problemas na construção de sentido) ,embalagens de vidro,metal fazem com que o meio ambiente fique cada vez mais "doente", fazem com que ajude a contribuir com o efeito estufa fora a poluição,animais mortos asfixiados com sacolas plásticas,dentre outros resumindo isso tudo acarreta a poluição e desastres naturais...eu gostaria que não fosse assem mas não posso fazer nada. (Não compreende a estrutura do texto)
Se as empresas usassem materiais orgânicos,sacolas de pano,garrafas recicladas,mas isso não é possível (Vírgula) pois isso iria sair bem mais caro para as empresas ,e infelizmente vivemos (Evite primeira pessoa) em um mundo comandado pelo capitalismo ,onde fazem de tudo para lucrar com nossas riquezas que é o meio ambiente. (Reformule. Apresente a proposta de intervenção)
Dados correção tradicional
As discussões apresentam problemas na construção de sentido. Reestruture as ideias apresentadas, delimite o que será discutido ao longo do texto para garantir a progressão de sentido. Por fim, reveja a estrutura do texto dissertativo-argumentativo. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 100 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 100 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 50 | Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 50 | Nível 2 - Articula as partes do texto, de forma insuficiente, com muitas inadequações e apresenta repertório limitado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 50 | Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 350 |
Nível 0 | Nota 0 |
Nível 1 | Nota 40 |
Nível 2 | Nota 80 |
Nível 3 | Nota 120 |
Nível 4 | Nota 160 |
Nível 5 | Nota 200 |