Acredito (Evite primeira pessoa) que a única maneira de combatermos (Evite primeira pessoa) os impactos ambientais é quando nos esforçamos para sermos a mudança de alguma forma (Evite primeira pessoa. Reformule essa ideia). Evitando que o impacto comece por nós (Evite primeira pessoa). Como (Vírgula) por exemplo, quando nos desfazemos (Evite primeira pessoa) de uma garrafa pet a jogando na rua, entre outras variadas coisas que cometemos no nosso dia a dia. (Evite primeira pessoa. Reveja a proposta do tema e reformule as discussões apresentadas nesse parágrafo)
Para evitarmos (Evite primeira pessoa) uma catástatrofe ambiental pior do que a de Marina e Brumadinho (Vírgula) que ocorreram ocorreu em Minas gerais, que causou muita dor e sofrimento a todos os brasileiros e comoveu até outros países. Foi por total descuido do governo e da cidade, pois não chegaram a fazer um trabalho limpo e certo no local. As barragens que se partiram poderiam ter sido evitadas (Reformule essa ideia), e assim teríamos (Evite primeira pessoa) menos notícias ruins na mídia. Mas a verdade é que tudo que se precisa gastar demais, o governo foge e nos entrega qualquer coisa. (Reformule as ideias apresentadas. Delimite e explore mais os argumentos)
Então, para que possamos (Vírgula) mudar nosso planeta, nossa vida ambiental, solucionar todos os problemas causados,seria lutando por nossos direitos, acredito (Evite primeira pessoa) na possibilidade de uma nova revolução no Brasil. Até porque, se o brasileiro não procurar seus direitos? Ninguém vai. (Problemas na construção de sentido. Reformule e apresente a proposta de intervenção. Evite primeira pessoa)
Dados correção tradicional
Reestruture as discussões apresentadas ao longo do texto, reveja o tema. Além disso, estude a estrutura do texto dissertativo-argumentativo (introdução, desenvolvimento e conclusão). Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 100 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 50 | Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 50 | Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 50 | Nível 2 - Articula as partes do texto, de forma insuficiente, com muitas inadequações e apresenta repertório limitado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 50 | Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 300 |
Nível 0 | Nota 0 |
Nível 1 | Nota 40 |
Nível 2 | Nota 80 |
Nível 3 | Nota 120 |
Nível 4 | Nota 160 |
Nível 5 | Nota 200 |