Precisamos (Evite primeira pessoa) de alternativas para restaurar os impactos ambientais resultante da ação antrópica, que devasta todo o ecossistema necessário para o bom funcionamento do planeta. (Desenvolva mais as discussões que serão retomadas ao longo do texto. Apresente a tese)
A principal causa deste desgaste (Essa ideia precisa ser mais explorada para que ela seja retomada), (Sem vírgula) é o imenso descaso das grandes empresas, que pensam que podem fazer tudo que desejam, (Sem vírgula) por serem portadores de grande poder aquisitivo. (Evite o queísmo no texto. Delimite os argumentos que serão defendidos ao longo do texto)
Portanto (Vírgula) uma maneira de restituir a natureza, (Sem vírgula) seria implantar como punição para cada desastre ocasionado, a obrigação de patrocinar ações em prol do meio ambiente, como exemplo se tornar mantenedor de entidades que já fazem esse tipo de trabalho. (Reformule e apresente a proposta de intervenção)
Dados correção tradicional
As discussões precisam ser delimitadas e mais exploradas ao longo do texto. Além disso, reveja a estrutura do texto dissertativo-argumentativo. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 100 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 50 | Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 50 | Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 50 | Nível 2 - Articula as partes do texto, de forma insuficiente, com muitas inadequações e apresenta repertório limitado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 50 | Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 300 |
Nível 0 | Nota 0 |
Nível 1 | Nota 40 |
Nível 2 | Nota 80 |
Nível 3 | Nota 120 |
Nível 4 | Nota 160 |
Nível 5 | Nota 200 |