Nos mês de janeiro de 2019, um novo crime ambiental aconteceu no Brasil, desta vez na cidade de Brumadinho-MG. Será que as fiscalizações estavam sendo feitas por pessoas honestas e capacitaras para realizar um trabalho que coloca em risco muitas vidas humanas (Observe que há problemas na construção de sentido), sem contar com todo dano ambiental causado na fauna, flora e rios que abastecem cidades e auxilia o homem do campo. (Reestruture e delimite as discussões que serão retomadas ao longo do texto)
Os impactos ambientais podem ser definidos como alterações no meio ambiente provocado pelo homem e suas atividades. Impactos ambientais nunca esteveestiveram tão em alta como atualmente, e isso é preocupante para a saúde do nosso planeta. (Não compreende a estrutura do texto. Reformule as discussões apresentadas)
Contudo, para que estes tipos de crimes ambientais não aconteçam é preciso que as empresas em geral recebam as devidas fiscalizações para que novas tragédias não aconteçam e que as grandes corporações invistam mais em tecnologia e funcionários mais capacitados para que possam amenizar os impactos ambientais resultantes das suas atividades, e com isso melhorar o nosso (Evite ideia de primeira pessoa) meio ambiente. (Reformule a proposta de intervenção)
Dados correção tradicional
Delimite as ideias que serão retomadas ao longo do texto, tendo em vista que o desenvolvimento está limitado. Reveja a estrutura de um texto dissertativo-argumentativo, sobretudo desenvolvimento e conclusão. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 100 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 100 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 50 | Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 100 | Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 100 | Nível 3 - Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 450 |
Nível 0 | Nota 0 |
Nível 1 | Nota 40 |
Nível 2 | Nota 80 |
Nível 3 | Nota 120 |
Nível 4 | Nota 160 |
Nível 5 | Nota 200 |