Cogita-se com muita frequência da ausência da educação sexual nas escolas no Brasil, sendo ignorado por muitos, desprezando sua importância, chegando assim a maturidade sem conhecimentos dos perigos e consequências da prática de forma errada do sexo, gerando assim problemas futuros, como gravidez indesejada e contração de Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs). (Reestruture as discussões do parágrafo de introdução)
Antigamente e ainda hoje debater sobre sexo provoca (Problemas na construção de sentido) certos tipos de constrangimentos para algumas pessoas, mas é de extrema importância para capacitar o jovem para o estágio da maturidade. Dados (Apresente a fonte) mostram que no ano de 2018 (Vírgula) a cada mil adolescentes brasileiros entre 15 e 19 anos, 68.4% ficaram grávidas e tiveram seus bebês. (Desenvolvimento superficial das discussões. Reestruture as ideias apresentadas)
Todavia, a gravidez indesejada não é a única consequência da falta de administração da educação sexual nos espaços educacionais, o estudo Epidemiológico sobre a Prevalência Nacional de Infeção pelo HPV, (Sem vírgula) constatou que dos 7586 pessoas testadas, 54,9% tinham o vírus da sífilis, sendo a mesma (Use somente quando houver ideia de igualdade) felizmente uma doença fácil de tratar, mas que pode levar a óbito. (Reestruture as discussões apresentadas)
Em virtude dos fatos mencionados, é notável a importância da adoção da educação sexual nas instituições de ensino, principalmente para jovens e adolescentes de 15 a 24 anos de idade, contudo para evitar tais consequências deve-se primeiramente aos pais a importância de educar o filho dentro de casa, desde a infância, para assim quando chegar na fase da maturidade, ter conhecimento dos perigos e consequências da prática do sexo de forma errada, (Ponto final) E por último (Vírgula) mas não menos importante, deve-se extinguir os meios de comunicação que utilizam do sexo para chamar a atenção das pessoas, acabam por estimular e criar curiosidades precoces até em crianças, o que dificulta bastante o processo de conscientização e responsabilidade individual dessas sobre o assunto.
Dados correção tradicional
As ideias apresentadas ao longo do texto são pertinentes, no entanto precisam ser mais articuladas para evitar um desenvolvimento superficial. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 100 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 150 | Nível 4 - Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 100 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 150 | Nível 4 - Articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 100 | Nível 3 - Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 600 |
Nível 0 | Nota 0 |
Nível 1 | Nota 40 |
Nível 2 | Nota 80 |
Nível 3 | Nota 120 |
Nível 4 | Nota 160 |
Nível 5 | Nota 200 |