Desde antigamente (Vírgula) falar de sexo era um tabu na sociedade. Ainda que não falavam falassem abertamente na escola (Reformule essa ideia). Hoje em dia ela está se expandindo no mundo todo, e são falas dentro da sala de aula. O comportamento sexual tem que ser abordados por professores e informados sobre as doenças trasmissíveis, contraceptivos que podem ser usados, gravidez na adolescência, para que eles não pratiquem cedo. (Reformule as discussões, pois estão superficiais. Apresente a tese)
É preciso que os jovens fiquem informados com isso na sala de aula (Problemas na construção de sentido), ou seja (Vírgula) para que eles não entreguem o seu corpo ao a alguém precosimente precocemente, evitando uma gravidez indesejada e ou Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST'S DSTs). Além disso (Vírgula) é è dever da escola falar sobre o assunto e para que se percam a vergonha de falar com as familìa famílias sobre qualquer assunto relacionado ao sexo. Porém alguns adolescentes pesquisam na Internet e ainda que se deparam com informações que não seja verdadeira (Reformule essa ideia). Entretanto os professores têm que falar das doenças trasmissìveis DSTs como o HIV e a AIDS, e aborto, gravidez. Embora os educadores devam aconselhar sobre os métodos conceptivos contraceptivos que protegem contras doenças sexualmente trasmissíveis e gravidez (Vírgula) como :preservativos, injeções, DIU,pìlulas, (Ponto final) Reformule as discussões, pois há problemas na construção de sentido)
Por conseguinte (Vírgula) é è necessário que os professores falem mais disso, realizando palestras educativas, atividades em grupo, seminário, e que os pais participem expondo suas opiniões. É dever principalmente do Estado impôs impor práticas nas aulas de sala para que o profissional fale disto com os alunos e se informem da sexualidade antes de praca-lo (?). (Reformule e apresente a proposta de intervenção)
Dados correção tradicional
Reveja as discussões apresentadas e a estrutura do texto dissertativo-argumentativo. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 100 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 50 | Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 50 | Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 100 | Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 20 | Nível 1 - Apresenta proposta de intervenção vaga, precária ou relacionada apenas ao assunto. |
NOTA FINAL: 320 |
Nível 0 | Nota 0 |
Nível 1 | Nota 40 |
Nível 2 | Nota 80 |
Nível 3 | Nota 120 |
Nível 4 | Nota 160 |
Nível 5 | Nota 200 |