Um assunto bastante polêmico entre a população brasileira (Vírgula) e principalmente entre os pais, é a educação sexual na escola. Por falta de noção, adolescentes engravidam antes dos 18 anos ou contraem Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs). (Reestruture as discussões e apresente a tese)
A educação sexual visa ter uma maior conscientização de crianças e adolescentes, (Sem vírgula) sobre o modo de prevenção, (Sem vírgula) contra a gravidez e doenças sexualmente transmissíveis. Porém há um receio entre os pais sobre esse assunto na infância. Muitos alegam ser inapropriado e incentivo a iniciação sexual precoce. Mas, um exemplo é na Alemanha que é um compromisso do Estado e não somente dos pais ensinar sobre a sexualidade (Reveja o termo) desde o primário. Em países como esses (Vírgula) os problemas que a ausência de informações sobre a vida sexual causam são relativamente menores do que em países que existe essa privação de informações. (Reestruture as discussões e articule mais as ideias para evitar um desenvolvimento superficial)
Desse modo, o ensinamento a repeito da vida sexual pode levar a compreensão da sexualidade e assim reduzir os índices de gravidez precoce e a transmissão de doenças como do HIV. Além da necessidade de uma união entre pais e escola para que haja um entendimento sobre a importância da educação sexual na escola. (Reformule a proposta de intervenção)
Dados correção tradicional
Apresente e articule mais as discussões para evitar um desenvolvimento superficial, sobretudo para evidenciar o seu ponto de vista acerca do tema. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 100 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 100 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 50 | Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 100 | Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 50 | Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 400 |
Nível 0 | Nota 0 |
Nível 1 | Nota 40 |
Nível 2 | Nota 80 |
Nível 3 | Nota 120 |
Nível 4 | Nota 160 |
Nível 5 | Nota 200 |