A educação sexual é um tema importante que deve ser tratado com jovens e crianças na escola. O acesso à informação desde cedo pode evitar que o adolescente encontre informações equivocadas na internet e não possua acesso à informação correta. (Articule mais as discussões do parágrafo de introdução)
Para muitas pessoas, a educação sexual nas escolas (Apresente o conceito de educação no texto) é errada (Vírgula) pois pensam que esse assunto deve ser tratado pela própria família (Vírgula) porém muitos familiares não sabem o momento ou abordagem correta para falar sobre o tema (Vírgula) e caso não tenham essa informação provinda de um meio confiável, os jovens acabam começando suas vidas sexuais sem ter conhecimento sobre o assunto ou com informações vagas sobre os riscos de obter uma gravidez ou DSTs (Doença Sexualmente Transmissível). (As ideias precisam ser mais articuladas)
Uma regulamentação desta disciplina nas escolas traria diversas vantagens ao Brasil (Vírgula)visto que o número de gravidez e DSTs diminuiriam (Vírgula) pois os jovens teriam mais consciência da importância de utilizarem métodos contraceptivos no ato sexual. (Apresente a proposta de intervenção)
Dados correção tradicional
Apresente e explore mais as discussões para evitar um desenvolvimento superficial. Elabore um projeto de texto. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 100 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 100 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 50 | Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 100 | Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 50 | Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 400 |
Nível 0 | Nota 0 |
Nível 1 | Nota 40 |
Nível 2 | Nota 80 |
Nível 3 | Nota 120 |
Nível 4 | Nota 160 |
Nível 5 | Nota 200 |