Educação sexual nas escolas será a vacina mais eficaz para todos os problemas que existem hoje por falta dessa vacina

Tema: Educação sexual na escola

[Redação sem título]
Corrigida tradicionalmente Enviado em 22/02/2019
Nota tradicional: 450
Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Só existe um caminho para uma sociedade justa, honesta e igualitária (Ponto final) A educação é o único norte seguro e eficaz. A vida sexual fará parte da vida de todos os seres humanos adultos. A não ser que façam votos de castidade. Fora isso, todo ser humano saudável passará por essa fase, é melhor que sejam educados para essa fase adequadamente. E quem melhor que um professor? Sexo não deve ser tabu (Vírgula)e sim ciência! E como toda ciência é melhor que seja muito bem estudada e compreendida. (Não compreende a estrutura do texto. Reformule as discussões)

O governo não pode consentir que, (Sem vírgula) padrões morais e religiosos desacerbados ditem regras, porque essas regras não impedem que jovens comecem suas experiências sexuais de forma equivocadas e prematuras, e por vezes arriscadas. É dever do governo educar seu povo para que não pague muito caro as consequências de problemas que poderiam ter sidos evitados com o simples hábito de educar. O povo educado pode errar, mas com escolha e não por falta dela. (Abordagem superficial das discussões. Reestruture as ideias apresentadas)

A educação sexual é o maior anticonceptivo do planeta, pois age na prevenção de gravidez, doenças sexuais e futuros arriscados e desnecessários abortos. Nenhuma mulher nesse mundo está preparada psicologicamente para fazer um aborto. Assassinar seu e somente seu feto. Seja porque motivo for. Muitas carregam sequelas e arrependimentos na alma para resto da vida. É hora de educar seu povo. Só o conhecimento pode mudar essa realidade para sempre. (Evite esse tipo de construção no texto. Reformule as ideias apresentadas)

Para isso, é preciso uma movimentação nacional, escola, sociedade, governo e religião. Juntos poderão melhorar a saúde, prevenir gravidez e abortos e quebrar paradigmas e tabus libertando o jovem de tolices de pecados, dando autonomia (Vírgula) para quando chegar a hora, ter uma vida sexual segura, feliz e sem sequelas. Logo, a educação sexual não será um paliativo, mas sim uma solução definitiva para que as futuras gerações entrem na vida adulta com segurança, escolhas e conhecimento. A vacina para todos os problemas ligados ao sexo, (Sem vírgula) é a educação sexual nas escolas. Simples, barata e 100% eficaz. (Reestruture a proposta de intervenção)
 

Correção tradicional

Critério Nota Observações
Competência 1 100 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Competência 2 100 Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Competência 3 50 Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista.
Competência 4 100 Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Competência 5 100 Nível 3 - Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
Nota final 450 A redação apresenta alguns pontos positivos, mas ainda há espaço para melhorias. É importante aprimorar a organização e a clareza das ideias, bem como enriquecer a argumentação com exemplos e referências.

Legenda de competências

Competência Descrição
1 Domínio da modalidade escrita formal
2 Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa
3 Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista
4 Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação
5 Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos