O papel do educador em orientar a vida sexual corretamente

Tema: Educação sexual na escola

[Redação sem título]
Corrigida tradicionalmente Enviado em 21/02/2019
Nota tradicional: 160
Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Neste texto falaremos (Evite primeira pessoa) sobre como devemos (Evite primeira pessoa) orientar os alunos sobre a educação sexual (Vírgula) pois no ponto de vista, é um assunto bastante importante, bem como todos os outros tratados na escola. (Não compreende a estrutura do texto. Reformule as discussões apresentadas no parágrafo de introdução)

Sabemos (Evite primeira pessoa) que a educação sexual é um tema bem polêmico, mas de extrema importância para a sociedade (Por quê? Essa ideia tem de estar evidente no texto), por isso que os educadores devem mostrar para os seus alunos que o sexo faz parte da vida de todos, explicando a maneira correta de se cuidar,, (Observe o uso equivocado da pontuação) de evitar as diversas doenças e gravidez indesejada., (Ponto final) O educador deve passar as informações e experiências para o aluno de forma que venha enriquecer o seu aprendizado a respeito desse assunto (Vírgula) propiciando a eles uma vida prazerosa e (Vírgula) acima de tudo (Vírgula) com responsabilidades, o mesmo (Use somente quando houver ideia de igualdade) deve buscar experiências, aulas demonstrativas e expositivas de forma que o assunto não se torne cansativo e chato de se ensinar, propondo aos seus alunos que exponham suas opiniões e dúvidas para a aula ser mais produtiva. Dessa forma, poderão ser evitados transtornos, desrespeitos e preconceito , tendo bons exemplos para a sociedade. (Não compreende a estrutura do texto)

Correção tradicional

Critério Nota Observações
Competência 1 100 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Competência 2 20 Nível 1 - Apresenta o assunto, tangenciando o tema ou demonstra domínio precário do texto dissertativo-argumentativo, com traços constantes de outros tipos textuais.
Competência 3 20 Nível 1 - Apresenta informações, fatos e opiniões pouco relacionados ao tema ou incoerentes e sem defesa de um ponto de vista.
Competência 4 20 Nível 1 - Articula as partes do texto de forma precária.
Competência 5 0 Nível 0 - Não apresenta proposta de intervenção ou apresenta proposta não relacionada ao tema ou ao assunto.
Nota final 160 A redação apresenta falhas graves, tanto em relação ao tema proposto quanto à estruturação do texto. É necessário revisar conceitos básicos e buscar orientação para melhorar.

Legenda de competências

Competência Descrição
1 Domínio da modalidade escrita formal
2 Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa
3 Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista
4 Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação
5 Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos