Neste texto falaremos (Evite primeira pessoa) sobre como devemos (Evite primeira pessoa) orientar os alunos sobre a educação sexual (Vírgula) pois no ponto de vista, é um assunto bastante importante, bem como todos os outros tratados na escola. (Não compreende a estrutura do texto. Reformule as discussões apresentadas no parágrafo de introdução)
Sabemos (Evite primeira pessoa) que a educação sexual é um tema bem polêmico, mas de extrema importância para a sociedade (Por quê? Essa ideia tem de estar evidente no texto), por isso que os educadores devem mostrar para os seus alunos que o sexo faz parte da vida de todos, explicando a maneira correta de se cuidar,, (Observe o uso equivocado da pontuação) de evitar as diversas doenças e gravidez indesejada., (Ponto final) O educador deve passar as informações e experiências para o aluno de forma que venha enriquecer o seu aprendizado a respeito desse assunto (Vírgula) propiciando a eles uma vida prazerosa e (Vírgula) acima de tudo (Vírgula) com responsabilidades, o mesmo (Use somente quando houver ideia de igualdade) deve buscar experiências, aulas demonstrativas e expositivas de forma que o assunto não se torne cansativo e chato de se ensinar, propondo aos seus alunos que exponham suas opiniões e dúvidas para a aula ser mais produtiva. Dessa forma, poderão ser evitados transtornos, desrespeitos e preconceito , tendo bons exemplos para a sociedade. (Não compreende a estrutura do texto)
Dados correção tradicional
Reveja a estrutura do texto dissertativo-argumentativo, pois há problemas de adequação textual. Delimite e articule mais as ideias apresentadas. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 100 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 20 | Nível 1 - Apresenta o assunto, tangenciando o tema ou demonstra domínio precário do texto dissertativo-argumentativo, com traços constantes de outros tipos textuais. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 20 | Nível 1 - Apresenta informações, fatos e opiniões pouco relacionados ao tema ou incoerentes e sem defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 20 | Nível 1 - Articula as partes do texto de forma precária. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 0 | Nível 0 - Não apresenta proposta de intervenção ou apresenta proposta não relacionada ao tema ou ao assunto. |
NOTA FINAL: 160 |
Nível 0 | Nota 0 |
Nível 1 | Nota 40 |
Nível 2 | Nota 80 |
Nível 3 | Nota 120 |
Nível 4 | Nota 160 |
Nível 5 | Nota 200 |