Muito se discute sobre a falta de informação entre os jovens em relação ao sexo, o que está a se tornar algo bastante comum em nossa (Evite ideia de primeira pessoa) sociedade moderna (Reformule essa construção). Os altos riscos de Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs) e a gravidez indesejada está cada vez maior. Portanto, é importante a educação sexual nas escolas e em casa, pois, é através das informações transmitidas aos filhos e alunos que os dados recorrentes, apresentados na sociedade, baixa abaixam. (Reestruture as discussões que serão retomadas ao longo do texto, pois estão superficiais)
Em um mundo tecnológico, os jovens e adolescentes, em busca de informação, buscam conhecimentos, às vezes, de forma errada nas redes sociais ou amigos próximos, enquanto podiam buscar estas devidas informações com seus familiares (Abordagem superficial do tema). No entanto, a internet pode fornecer fontes erradas ou não confiáveis, o que acaba transmitindo assuntos inadequados para cada fase do desenvolvimento do jovem. (Abordagem superficial do tema. Reformule as discussões)
O ensino da sexualidade na escola esclarece a importância de se preservar ao entregar o seu corpo a alguém, visando (Vírgula) assim, ajudar jovens e adolescentes a serem cuidadosos com o próprio corpo. Por outro lado, é dever dos pais informar seus filhos sobre o sexo, para evitar, assim, devidos problemas inconvenientes. (Desenvolvimento limitado das discussões. Reestruture as ideias)
Tendo em vista os argumentos apresentados, é possível concluir que, o Estado e os outros meios de educação, devem apresentar à sociedade jovem sobre os devidos meios de se preservarem e cuidarem de seus próprios corpos, para que assim, venhamos (Evite primeira pessoa) ter saúde, podendo (Vírgula) assim, levar uma sociedade saudável. (Reformule a proposta de intervenção)
Dados correção tradicional
Reestruture e articule mais as ideias que foram apresentadas ao longo do texto, uma vez que estão superficiais. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 100 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 100 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 50 | Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 100 | Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 50 | Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 400 |
Nível 0 | Nota 0 |
Nível 1 | Nota 40 |
Nível 2 | Nota 80 |
Nível 3 | Nota 120 |
Nível 4 | Nota 160 |
Nível 5 | Nota 200 |