A educação sexual nas escolas tem sido um assunto muito discutido na internet, nos principais meios de comunicação, é algo que já deveria ser natural com o passar do tempo, mas infelizmente é um assunto silenciado pelos tabus e pela mente fechada dos brasileiros. (Reestruture o parágrafo de introdução e apresente a tese)
Informação é algo imprescindível ao ser humano, e a educação sexual deveria ser vista como forma de transmissão de conhecimento a jovens que estão numa fase de descobertas, e entre essas descobertas, a sexualidade. (Desenvolvimento limitado. Reestruture as discussões)
Ter uma vida sexual é algo normal e biológico, contudo, sem as devidas instruções (Vírgula) torna-se algo completamente perigoso, trazendo vários riscos. Por vergonha, muitos pais deixam de falar sobre sexo com seus filhos, e assim jovens e adolescentes ficam expostos a vários perigos pela falta de conhecimento. (Abordagem superficial do tema)
Então (Vírgula) a educação sexual na escola seria a salvação para estes jovens, (Sem vírgula) que aprenderiam usar métodos contraceptivos e evitar gravidezes indesejadas ou Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs), entenderiam melhor os seus próprios corpos e saberiam identificar um abuso sexual e como se proteger destes. (Abordagem superficial do tema)
.
Para uma melhor compreensão do que é a educação sexual, o Estado deveria promover reuniões com pais e alunos nas escolas que esse sistema fosse implantado, mostrando todo o conteúdo que seria aplicado, explicando em linguagem clara o objetivo desse projeto. E então (Vírgula) junto com as reuniões (Vírgula) trazer palestrantes especializados no assunto para conscientizar os pais, e consequentemente tabus seriam quebrados, e ao longo dos anos os problemas causados pela falta de informação sobre a sexualidade diminuiriam. Portanto os adolescentes viveriam esta importante fase da vida saudáveis. (Reestruture a proposta de intervenção)
Dados correção tradicional
As discussões apresentadas estão limitadas, logo precisam ser mais exploradas ao longo do texto. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 100 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 50 | Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 50 | Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 100 | Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 100 | Nível 3 - Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 400 |
Nível 0 | Nota 0 |
Nível 1 | Nota 40 |
Nível 2 | Nota 80 |
Nível 3 | Nota 120 |
Nível 4 | Nota 160 |
Nível 5 | Nota 200 |