Os problemas causados pela falta da educação sexual e sua importância na sociedade atual - Corrige Aqui

Educação sexual na escola

Enviada em: 12/02/2019

Status da correção:
Correção Tradicional
CORRIGIDA
Inteligência Artificial
NÃO SOLICITADO
PUBLICIDADE

Nos tempos atuais, o sexo vem sendo retratado de forma banal do que nos tempos antigos, a sexualidade era retratada de forma poluída e deselegante (Vírgula) sendo minimizada o máximo possível por pai e mãe, isso trouxe uma série de problemas no dia a dia dos jovens (Vírgula) no qual esse grupo sem preparo começou a ter contato com o sexo muito cedo devido à curiosidade de informações não fornecidas tão explicitamente pelos pais e instituições escolares. (Desenvolvimento superficial das discussões que serão retomadas ao longo do texto. Reestruture e apresente a tese)

De acordo com a pesquisa Mosaico 2.0, de 2016, da universidade de São Paulo (USP) (Vírgula) os jovens começam sua vida sexual entre 13 e 17 anos, Infelizmente devido a falta de atenção e receio dos pais (Vírgula) em que onde não foram ensinados a lidar com esse tipo de assunto, isso começou a ser comum na vida dos adolescentes que em sua grande maioria não sabem ou não ligam para os perigos que podem acarretar o ato sexual, por exemplo, uma gravidez precoce ou o sexo sem preservativo aumentando a quantidade de Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs) entre os jovens. (Problemas no desenvolvimento argumentativo. Reestruture as discussões e explore mais as ideias)

Para resolver este problema a educação sexual deve ser mais abrangida (Vírgula) principalmente em casa pelos responsáveis, são eles que passam confiança para seus filhos e os guiam em uma questão tão importante e requisitada hoje em dia. Em seguida vem a escola, não apenas deve ensinar o básico da fisiologia humana e a reprodução, mas também se aprofundar nos temas sexuais e aconselhar os estudantes a seguir o correto, claro, (Evite esse tipo de construção) com uma cooperação familiar e estudantil, fazendo os pais participarem mais no ambiente escolar de seus filhos. (Desenvolvimento superficial das discussões. Reestruture)

A educação sexual é uma fonte para uma boa convivência e precaução, quanto mais informação for neste mundo pouco estruturado do sexo, melhor. (Não compreende a estrutura do texto)

Dados correção tradicional

As discusões apresentadas precisam ser reelaboradas para evitar um desenvolvimento supercial. Reestruture as ideias, elabore um projeto de texto para garantir a progressão de sentido. Não deixe de exercitar a sua escrita.

Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 100 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 100 Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 100 Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 50 Nível 2 - Articula as partes do texto, de forma insuficiente, com muitas inadequações e apresenta repertório limitado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 20 Nível 1 - Apresenta proposta de intervenção vaga, precária ou relacionada apenas ao assunto.
NOTA FINAL:     370
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200