No O seriado "Elite" (Vírgula) exibido pela Netflix (Vírgula) apresenta cenas de crime e o uso de drogas entre os jovens estudantes. Fora das telas, esse criminalismo é uma realidade no Brasil, tornando-se necessário a tomada de novas medidas que resolvam definitivamente a questão. (Explore mais as discussões que serão abordadas ao longo do parágrafo de introdução)
O Fórum Brasileiro de Segurança Pública divulgou o aumento crescente no país do encarceramento de adolescentes que passou de 4.245 para 24.628 mil. O filósofo Immanuel Kant, (Sem vírgula) afirmou que (Dois pontos) "O homem não é nada além daquilo que a educação faz dele", pesquisas apontam que 1 a cada 4 alunos abandona a escola antes de terminar o último ano. (Desenvolvimento superficial das discussões)
Entretanto, muitos problemas dificultam a resolução do impasse (Explore mais essa discussão no texto). É na passagem para adolescência que surgem a pressão entre grupos de amigos, a curiosidade e a busca pela autoestima. Vale salientar ,ainda,que existe a carência de conteúdos para expandir os horizontes dos alunos. (Explore mais as discussões, pois estão superficiais)
Portanto, medidas são necessárias para resolver o impasse. O Ministério da Educação (MEC) deverá estabelecer um ensino que desenvolva atividades educacionais que estimulem neles seus interreses interesses. Além disso, o Governo também pode ajudar com clínicas, palestras e meios que ajudem a tirá-los da delinquência. Formando (Vírgula) assim, uma geração segura e impedindo futuros crimes. (Proposta de intervenção superficial. Desenvolva mais)
Dados correção tradicional
As discussões apresentadas precisam ser mais exploradas para evitar a superficialidade. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 100 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 100 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 100 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 100 | Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 100 | Nível 3 - Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 500 |
Nível 0 | Nota 0 |
Nível 1 | Nota 40 |
Nível 2 | Nota 80 |
Nível 3 | Nota 120 |
Nível 4 | Nota 160 |
Nível 5 | Nota 200 |