A base da vida de qualquer pessoa é a educação, na escola é ensinado todos os princípios básicos pra conviver em sociedade. (Não compreende a estrutura do texto)
O Brasileiro na escola, (Sem vírgula) é sinônimo de estudantes com um futuro próspero e pessoas no mercado de trabalho futuramente.
Jovens de famílias com baixa condição financeira, geralmente, tendem a abandonar os estudos para trabalhar, e muitas vezes não conseguem emprego. Pessoas que não possuem emprego, não tem dinheiro para o básico, como: moradia, alimento e roupas. Como o roubo e tráfico são meios mais "fáceis" de conseguir dinheiro, as pessoas seguem esse caminho.
Hipoteticamente, uma pessoa que teve acesso à educação, (Sem vírgula) está no mercado de trabalho e consegue se sustentar, não precisa seguir esse caminho. (Reformule essa ideia. Evite esse tipo de construção)
Segundo a Lei de Newton, em específico a terceira, pode ser enunciada da seguinte maneira: para qualquer ação(força) sobre um objeto, ocorre uma reação(força) com o mesmo valor e direção com sentidos opostos. (Há lacunas. Reestruture)
Imagine a situação, (Evite esse tipo de construção) uma pessoa é obrigada pela família a deixar a escola para trabalhar, a ação seria pessoa deixar a escola e a reação é a falta de conhecimento da parte do cidadão. Não foi apenas largar os estudos, e sim o que esse erro acarretará no futuro dessa pessoa. (Discussão limitada)
Um quarto dos presos volta a cometer crimes, (Sem vírgula) pela falta de oportunidade no mercado de trabalho.
A solução do problema é simples: a volta do Brasileiro a escola.
Para saber os princípios bases de conviver em sociedade, deve-se frequentar a escola.
Dados correção tradicional
Não compreende a estrutura do texto. Reveja introdução, desenvolvimento e conclusão. Além disso, articule mais as ideias. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 100 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 20 | Nível 1 - Apresenta o assunto, tangenciando o tema ou demonstra domínio precário do texto dissertativo-argumentativo, com traços constantes de outros tipos textuais. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 20 | Nível 1 - Apresenta informações, fatos e opiniões pouco relacionados ao tema ou incoerentes e sem defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 20 | Nível 1 - Articula as partes do texto de forma precária. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 0 | Nível 0 - Não apresenta proposta de intervenção ou apresenta proposta não relacionada ao tema ou ao assunto. |
NOTA FINAL: 160 |
Nível 0 | Nota 0 |
Nível 1 | Nota 40 |
Nível 2 | Nota 80 |
Nível 3 | Nota 120 |
Nível 4 | Nota 160 |
Nível 5 | Nota 200 |