A volta dos Brasileiros a Escola

Tema: A criminalidade entre os jovens no Brasil: como resolver esse problema?

[Redação sem título]
Corrigida tradicionalmente Enviado em 06/01/2019
Nota tradicional: 160
Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

A base da vida de qualquer pessoa é a educação, na escola é ensinado todos os princípios básicos pra conviver em sociedade. (Não compreende a estrutura do texto)

O Brasileiro na escola, (Sem vírgula) é sinônimo de estudantes com um futuro próspero e pessoas no mercado de trabalho futuramente. 

Jovens de famílias com baixa condição financeira, geralmente, tendem a abandonar os estudos para trabalhar, e muitas vezes não conseguem emprego. Pessoas que não possuem emprego, não tem dinheiro para o básico, como: moradia, alimento e roupas. Como o roubo e tráfico são meios mais "fáceis" de conseguir dinheiro, as pessoas seguem esse caminho.

Hipoteticamente, uma pessoa que teve acesso à educação, (Sem vírgula) está no mercado de trabalho e consegue se sustentar, não precisa seguir esse caminho. (Reformule essa ideia. Evite esse tipo de construção)

Segundo a Lei de Newton, em específico a terceira, pode ser enunciada da seguinte maneira: para qualquer ação(força) sobre um objeto, ocorre uma reação(força) com o mesmo valor e direção com sentidos opostos. (Há lacunas. Reestruture)

Imagine a situação, (Evite esse tipo de construção) uma pessoa é obrigada pela família a deixar a escola para trabalhar, a ação seria pessoa deixar a escola e a reação é a falta de conhecimento da parte do cidadão. Não foi apenas largar os estudos, e sim o que esse erro acarretará no futuro dessa pessoa. (Discussão limitada)

Um quarto dos presos volta a cometer crimes, (Sem vírgula) pela falta de oportunidade no mercado de trabalho. 

A solução do problema é simples: a volta do Brasileiro a escola.

Para saber os princípios bases de conviver em sociedade, deve-se frequentar a escola.

Correção tradicional

Critério Nota Observações
Competência 1 100 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Competência 2 20 Nível 1 - Apresenta o assunto, tangenciando o tema ou demonstra domínio precário do texto dissertativo-argumentativo, com traços constantes de outros tipos textuais.
Competência 3 20 Nível 1 - Apresenta informações, fatos e opiniões pouco relacionados ao tema ou incoerentes e sem defesa de um ponto de vista.
Competência 4 20 Nível 1 - Articula as partes do texto de forma precária.
Competência 5 0 Nível 0 - Não apresenta proposta de intervenção ou apresenta proposta não relacionada ao tema ou ao assunto.
Nota final 160 A redação apresenta falhas graves, tanto em relação ao tema proposto quanto à estruturação do texto. É necessário revisar conceitos básicos e buscar orientação para melhorar.

Legenda de competências

Competência Descrição
1 Domínio da modalidade escrita formal
2 Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa
3 Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista
4 Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação
5 Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos