Hoje em dia o crime organizado já não é nenhuma novidade,as pessoas já conhecem e tem certa noção do problema do tráfico de drogas,a violência e falta de conscientização no país e principalmente o das favelas.
O governo tem por função resolver e propor idéias que venham a resolver os problemas que mais aflingem a população,diante disso o governo impõe seus projetos,como o de construções de muros cercando essas favelas para que a violência e desorganização ali presentes não afetem o restante da população vizinha.
A construçãos desses muros não é uma resolução completa do problema, já que na favela não mora somente criminosos,viciados e traficantes.Ali também moram pessoas que apesar de não terem a melhor cultura e o maior conhecimento também merecem respeito.Para eles a construção do muro é quase um insulto,considerando que o dinheiro gasto com o muro poderia ter sido usado para levar educação a essas pessoas carentes.
Na história antiga já haviam sido construidos outros muros,com a intenção de resolver problemas gerados pela sociedade,e apesar dessa idéia não ter levado à reais soluções e terem falhado na sua missão, o governo brasileiro ainda assim espera que os muros venham trazer algum resultado positivo.
Essa nova construção na verdade é uma vergonha já que não resolve o problema, e só adia questões que deveriam ser bem avaliadas pelo governo.
A questão dos muros, não trará bons resultados, já que as pessoas se revoltam quando idéias como essas geram perguntas como : "o dinheiro gasto na construção dos muros foi bem investido? " ou "os habitantes da favela são valorizados perante o governo ?" , questionamentos como esses só geram indignação e revolta das pessoas que supostamente estão 'atrás' do muro .
Dados correção tradicional
2: Cuidado com o uso dos pronomes. Quando você utiliza "essas favelas", "desses muros", deve ser específico, retomando um termo ou ideia anteriormente ditos. Não pressuponha que o leitor sabe sobre o que você está falando. Seja sempre preciso em suas informações.
3: Que problema? Mais uma vez, tente ser específico sobre o assunto que você trata. Se você cita um problema, deve desenvolver esse raciocínio, informando corretamente sobre o que se trata.
4: Fique atento para os problemas de concordância, pois é um quesito valioso para correção de seu texto. É um elemento de coesão que influencia bastante no entendimento e avaliação da sua redação.
5: Cuidado com a palavra cultura, pois ela não pode ser quantificada. Todos possuímos cultura, a diferença é a maneira de enxergá-la. Sendo assim, procure evitar esse tipo de julgamento, pois ele nada favorece a compreensão de seu texto.
6: Trata-se de um problema localizado no Rio de Janeiro, então, trata-se do governo carioca.
7: Fique atento para as expressões que utiliza em seu texto. História Antiga é um outro período, diferente daquele citado na coletânea e levantado por você em seu texto.
Avaliação Geral: Seu texto apresenta vários equívocos em sua estrutura, o que prejudica o desenvolvimento de suas ideias e também a compreensão do leitor sobre o seu ponto de vista. Fique atento ao vocabulário e às questões de gramática e ortografia, pois são aspectos cujos erros contam valiosos pontos na correção de sua avaliação. Continue praticando para suprimir esses problemas.
Item | Nota | |
Conteúdo | Avalia se o texto corresponde às expectativas geradas pela proposta do tema. Assim como no vestibular, aqui a redação que fugir ao tema proposto será anulada | 1 |
Estrutura do texto | Avalia se o usuário consegue fazer uma boa utilização dos parágrafos e dos demais recursos de construção de texto | 0 |
Estrutura de ideias | Avalia se o usuário consegue organizar seu pensamento de forma a defender seu ponto de vista e permitir ao leitor a compreensão de seu texto | 0.5 |
Vocabulário | Avalia se o usuário consegue evitar a repetição de palavras durante o texto e compreendê-las, utilizando-as corretamente no que tange ao seu significado | 0.5 |
Gramática e ortografia | Avalia se o usuário escreve de acordo com as normas ortográficas vigentes no país. | 0.5 |
NOTA FINAL: | 2.5 |
Saiba como é feito a classificação da notas | ||||
0.0 - Ruim | 0.5 - Fraco | 1.0 - Bom | 1.5 - Muito bom | 2.0 - Excelente |