A importância de valorizar o patrimônio cultural no Brasil

Tema: Por que valorizar o patrimônio histórico?

[Redação sem título]
Corrigida tradicionalmente Enviado em 13/10/2018
Nota tradicional: 450
Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

O Brasil tem muitos patrimônios culturais como bens materiais e imateriais (Reformule essa ideia). È É muito importante reconhecer a importância desse patrimônio cultural para preservar a identidade de culturas. Ela é viva e atual e está ocorrendo hoje. (Reformule as discussões do parágrafo de introdução e apresente a tese)



São inúmeros monumentos e esculturas que o país possui. Existem duas categorias a serem relacionadas, uma é material onde se tem construções, acervos, museus, e tantos outros; e a segunda é o imaterial onde se vê regiões, paisagens maravilhosas, comidas típicas, danças, etc. O governo é o responsável por cuidar e preservar a construção desses patrimônios para a sociedade. (Reestruture as discussões desse parágrafo. Delimite e desenvolva os argumentos)



Entretanto, com o avanço da tecnologia muitas pessoas não dão a devida importância para o patrimônio cultural e acabam desvalorizando as riquezas que o Brasil oferece (Vírgula) outros contribuem para a depredação (Evite esse tipo de construção no texto). Há também os danos que ocorrem pela deterioração de fatos naturais como enchentes, incêndios, etc. e econômicos como ameaças de destruição, conflitos entre outros. (Abordagem superficial das discussões. Reformule)



Portanto, observa-se que os patrimônios culturais precisam ser cada vez mais valorizados (Vírgula) pois são histórias que fazem parte de um país, são heranças do passado que a sociedade desfruta hoje e que passará para gerações futuras, deve-se cuidar, pois, é um ato de respeito de nossos descendentes. (Evite esse tipo de construção. Reformule a proposta de intervenção)

Correção tradicional

Critério Nota Observações
Competência 1 100 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Competência 2 100 Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Competência 3 50 Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista.
Competência 4 100 Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Competência 5 100 Nível 3 - Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
Nota final 450 A redação apresenta alguns pontos positivos, mas ainda há espaço para melhorias. É importante aprimorar a organização e a clareza das ideias, bem como enriquecer a argumentação com exemplos e referências.

Legenda de competências

Competência Descrição
1 Domínio da modalidade escrita formal
2 Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa
3 Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista
4 Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação
5 Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos