Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)
Texto enviado
Em 1954 e 1975 acontecia a guerra do Vietnã, esse conflito era dividido em norte e sul, União Soviética e Estados Unidos. Entre muitas estratégias militares estavam o uso de armas químicas, herbicidas eram jogados na plantação para dificultar o esconderijo de soldados, causando assim desidratação das plantas e atraindo doenças, mutilações e morte aos atingidos. A guerra acabou, mais o uso desordenado de agrotóxicos na agricultura moderna continuam afetando negativamente a saúde e o meio ambiente. (Excelente parágrafo de introdução)
Segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) o uso de agrotóxicos tem crescido deliberadamente nas grandes produções de alimentos, um dos motivos para isso é que o produtor não quer adquirir prejuízos em suas colheitas, causados pelas pragas que devoram a plantação, e também querem produzir muito (Vírgula) e em pouco tempo, alimentos para o mercado brasileiro e também exterior. (Discussão limitada. Explore mais as ideias)
Consequentemente, esse “equilíbrio” financeiro implica no meio ambiente e na saúde da população, tornando as pessoas mais vulneráveis a doenças como: câncer, envenenamento, doenças renais, redução da fecundidade, além de outros. Nesse contexto, pode-se citar que a contaminação da água por agrotóxicos só perde para o esgoto doméstico. (Desenvolvimento limitado das discussões)
Portanto medidas devem ser tomadas para que se resolva o impasse. O governo federal juntamente com a ANVISA através do ministério da agricultura (Reestruture essa ideia) poderiam promover treinamentos a agricultores a respeito de pesticidas orgânicos ( ex. sabão de coco com dentes de alho fervidos na água), apoiando e financiando alguns produtores que já aderiram a essa ideia, e também promovendo palestras com os mesmos (Use somente quando houver ideia de igualdade) para que eles testemunhem os benefícios relacionados à saúde do consumidor final e as finanças pessoais. São atitudes sustentáveis que farão dos agrotóxicos (Vírgula) assim como a guerra, apenas páginas em nossos (Evite ideia de primeira pessoa) livros de história. (Proposta superficial)