Tema: O uso de agrotóxicos no Brasil

[Redação sem título]
Corrigida tradicionalmente Enviado em 08/09/2018
Nota tradicional: 400
Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

O consumo exercivo excessivo dos agrotóxicos, (Sem vírgula) vem preocupando os profissionais da saúde e a OMS (Organização Mundial da Saúde), em especial no Brasil, pelo alto índice desses componentes nas produções, (Sem virgula) e futuros malefícios ao consumidor. (Reestruture as discussões do parágrafo de intodução e apresente a tese)

Os últimos estudos comprovaram que no Brasil ,anualmente (Vírgula) são consumidos cerca de 7 litros de agrotóxicos, e no estado do Paraná o índice é maior. E também foram apresentados um conjunto de doenças (Quais? Apresente-as no texto) que pode se evoluir ao decorrer da vida e do consumo constante. (Discussão superficial. Reestruture e apresente mais ideias para serem articuladas de acordo com o seu ponto de vista)

Existe uma lei de diretrizes (Qual? Apresente no texto), (Sem vírgula) que proibi o uso desses produtos nas vegetações e proximidades de rios e riachos, (Sem vírgula) para o não prejuízo da vida animal que nelas vivem (Reformule essa ideia). Mesmo assim não foi o suficiente para combater o descontrole na lavrouras lavoura e o grande impacto ambiental que esse veneno causou e irá causar ao meio ambiente. (Discussão superficial. Reformule e desenvolva mais)

A maneira mais eficaz e correta seria fazer uma troca do agrotóxicos pelos componentes liquidos orgânicos , sustentavél ,não prejudicial à saúde , um produto e amigo da natureza e prazeroso a saúde do consumidor. (Proposta de intervenção superficial. Reestruture)

 

 

 

 

Correção tradicional

Critério Nota Observações
Competência 1 100 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Competência 2 100 Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Competência 3 50 Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista.
Competência 4 100 Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Competência 5 50 Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.
Nota final 400 Apesar de alguns acertos, a redação apresenta falhas significativas que prejudicam a compreensão do texto. É preciso dedicar mais atenção à coesão e coerência, além de aprimorar a argumentação.

Legenda de competências

Competência Descrição
1 Domínio da modalidade escrita formal
2 Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa
3 Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista
4 Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação
5 Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos