A realidade que precisa ser mudada

Tema: Como combater o aumento das DSTs entre os jovens brasileiros?

[Redação sem título]
Corrigida tradicionalmente Enviado em 27/08/2018
Nota tradicional: 450
Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Segundo o Ministério da Saúde, o número de pessoas infectadas com as Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs) cresceu e muito de 2006 para 2015 (Vírgula) quase uma década. Este número atinge os jovens em grande escala, pois pesquisas revelam que jovens entre 15 e 19 anos são os mais afetados com aumento de 187,5%, em segundo lugar de 20 a 24 anos com cerca de 108% e em terceiro lugar de 25 a 29 anos 21%. (Reestruture as discussões do parágrafo de introdução. Além disso, apresente a tese)

Embora o número esteja aumentando muito rápido (Vírgula) dificilmente ouve-se campanhas para incentivar o uso de preservativos e alertar quanto aos perigos (Explore essa discussão no texto). Os jovens não pensam nas consequências devido à idade, falta de conhecimento, euforia, ansiedade (Vírgula) esquecem de se proteger e as consequências vêm (Reformule essa ideia). As DSTs são uma diversidade de doenças que uma pessoa pode adquirir (Ponto final) além da mais temida (Vírgula) a AIDS (Vírgula) tem-se, (Sem vírgula) hepatites virais, herpes genital, sífilis virais do papiloma humano (HPV), gonorreia entre outras. (Reestruture as discussões)

Diante disso, tornou-se impossível calar r e cruzar os braços. Os jovens estão perdendo suas vidas diante de doenças que com apenas um ato passa ser evitado com uso de preservativo. Incentivos para manter uma parceira fixa e muita conversa em casa são umas das soluções para diminuir este número de doenças. (Reformule a proposta de intervenção)
 

Correção tradicional

Critério Nota Observações
Competência 1 100 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Competência 2 100 Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Competência 3 100 Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Competência 4 100 Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Competência 5 50 Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.
Nota final 450 A redação apresenta alguns pontos positivos, mas ainda há espaço para melhorias. É importante aprimorar a organização e a clareza das ideias, bem como enriquecer a argumentação com exemplos e referências.

Legenda de competências

Competência Descrição
1 Domínio da modalidade escrita formal
2 Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa
3 Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista
4 Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação
5 Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos