A DST No Brasil

Tema: Como combater o aumento das DSTs entre os jovens brasileiros?

[Redação sem título]
Corrigida tradicionalmente Enviado em 27/08/2018
Nota tradicional: 250
Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Apesar do assunto ser bastante falado , principalmente nas redes sociais entre os jovens , ainda há muito o que ser feito para concienticons (?) os jovens a respeito das datas (Como assim? Reestruture essa ideia), infelizmente eles não se previnem o bastante para que isso não aconteça. (Reformule as ideias do parágrafo de introdução. Apresente a tese)

 As Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs) são consideradas como um dos pronomes de saúde pública mais comum no mundo (Reestruture essa ideia) , em ambos sexos, feminino e masculino, tornam o organismo mais vulnerável a outras doenças , inclusive a AIDS , além de terem relação com a mortalidade materna e infantil. (Problemas na construção de sentido. Reveja as ideias apresentadas. Apresente fatos e os explore)

     Como cada vez mais jovens estão fazendo sexo de forma desprotegida , os números de doencas sexualmente transmissíveis tem aumentado constantemente no Brasil, para combater a doença sexualmente transmissível ( Dst ) deve-se usar camisinha , que além de evitar uma gravidez indesejada , a camisinha é uma proteção contra doenças além da dst , A aids , sífilis , e alguns tipos de hepatites (Como assim? Reveja essa ideia) , (Ponto final) Cuidar sempre da higuehi (?) pessoal é um dos melhores segundos passos , evitar usar drigas injetáveis , faça exames , isso é uma maneira mais eficazes pata para se prevenir , faça exames regularmente , tomar sempre as vacinas , elas são seguras e recomendadas para prevenir. (Reformule as discussões apresentadas no parágrafo de introdução. Formule e desenvolva a tese)

Correção tradicional

Critério Nota Observações
Competência 1 50 Nível 2 - Demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita.
Competência 2 50 Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão.
Competência 3 50 Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista.
Competência 4 50 Nível 2 - Articula as partes do texto, de forma insuficiente, com muitas inadequações e apresenta repertório limitado de recursos coesivos.
Competência 5 50 Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.
Nota final 250 Apesar de alguns acertos, a redação apresenta falhas significativas que prejudicam a compreensão do texto. É preciso dedicar mais atenção à coesão e coerência, além de aprimorar a argumentação.

Legenda de competências

Competência Descrição
1 Domínio da modalidade escrita formal
2 Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa
3 Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista
4 Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação
5 Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos