Tema: Como combater o aumento das DSTs entre os jovens brasileiros?

[Redação sem título]
Corrigida tradicionalmente Enviado em 27/08/2018
Nota tradicional: 500
Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Em 1509, um soldado alemão queixou-se de algumas feridas bulbosas e fétidas nas suas partes íntimas. Que por sua vez, sofreu por 10 anos sem que ninguém pudesse entender o que de fato estava acontecendo. Muitos médicos e curandeiros o examinaram, mas ninguém estava familiarizado com a doença, chegando assim a seguinte conclusão; (Dois pontos) era uma punição dada pela deusa grega do amor, Vênus, para os pecadores. Esse é o primeiro registro que se tem das DSTs (Doenças Sexualmente Transmissíveis)(Reformule as discussões e apresente a tese no parágrafo de introdução)

Com o passar dos anos, 5 séculos depois, ainda estamos (Evite primeira pessoa no texto) em grande desvantagem. Dia após dia, mais e mais jovens são assolados com o aumento devastador das DSTs, tornando assim, uma realidade bastante assombrosa. No Brasil (Vírgula) jovens entre 15 e 19 anos são os mais acometidos pelas doenças, tendo como principal fator, (Sem vírgula) o descuido com o uso de preservativos nas relações sexuais. (Explore mais as discussões. Evite a superficialidade)

Com isso em vista, uma boa maneira para a redução das DSTs (Vírgula) nos jovens, seria um investimento maior de tempo, instruindo-os nas escolas e em casa, uma relação mútua entre escola, pais e alunos, (Sem vírgula) sobre o valor da vida e a importância do uso de preservativos. (Não compreende a estrutura do texto dissertativo-argumentativo)

Outrossim, atividades lúdicas nas escolas, mostrando o cotidiano dos enfermos, para que assim aumentasse a conscientização em meios aos jovens. Dessa forma (Vírgula) o Brasil poderia consolidar o aumento das DSTs. (Sem ponto final) e abaixar de vez esse ranque assombroso e de fato, muito preocupante. (Não compreende a estrutura do texto. Reestruture as discussões e apresente a proposta de intervenção)

Correção tradicional

Critério Nota Observações
Competência 1 100 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Competência 2 100 Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Competência 3 100 Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Competência 4 100 Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Competência 5 100 Nível 3 - Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
Nota final 500 A redação apresenta alguns pontos positivos, mas ainda há espaço para melhorias. É importante aprimorar a organização e a clareza das ideias, bem como enriquecer a argumentação com exemplos e referências.

Legenda de competências

Competência Descrição
1 Domínio da modalidade escrita formal
2 Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa
3 Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista
4 Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação
5 Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos