DST, melhor prevenir

Tema: Como combater o aumento das DSTs entre os jovens brasileiros?

[Redação sem título]
Corrigida tradicionalmente Enviado em 23/08/2018
Nota tradicional: 250
Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Como combater o aumento das DSTs entre os jovens brasileiros?  (Não compreende a estrutura do texto dissertativo-argumentativo)

Para combater as DSTs (Doenças Sexualmente Transmissíveis) é preciso que os jovens sejam educados mais claramente sofre sobre este assunto. Não só nas escolas, mas também em casa. (Não compreende a estrutura do texto. Reformule)

Não adianta o ministério da saúde por camisinha exposta nos postos de saúde ou em outros lugares, se as pessoas não pegarem e usarem (Evite esse tipo de construção. Reformule essa ideia). Pegar uma camisinha e deixar na carteira, na bolsa, no porta-luvas do carro, não vai proteger ninguém de uma possível doença (Como assim? Reestruture essa ideia)(Abordagem superficial. Reestruture)

Os jovens devem ser orientados e ter consciência de que um rosto bonito e um corpo perfeito não são sinais de saúde. (Não compreende a estrutura do texto)
 
Tem DSTs (Quais? Apresente) que os sintomas são silenciosos e que na maioria das vezes a pessoa só vai descobrir a doença tarde demais. (Não compreende a estrutura do texto. Reformule)

O governo deveria (Deveria ou deve? Reflita e desenvolva) expor mais o tema nos meios de comunicação, só nas épocas de carnaval, por exemplo, mas ao longo de todo ano (Problemas na construção de sentido). Por que Porque os jovens estão expostos às doenças ao longo da vida, seja enquanto jovens ou adultos. (Reestruture as discussões)

Os pais devem ter menos pudor ao falar com seus filhos sobre isso. Explicar como se contrai ,que pode ser através tanto do sexo,como também por transfusões,compartilhamentos de seringas,entre outras coisas. (Reformule e apresente a proposta de intervenção)
 

Correção tradicional

Critério Nota Observações
Competência 1 100 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Competência 2 50 Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão.
Competência 3 50 Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista.
Competência 4 50 Nível 2 - Articula as partes do texto, de forma insuficiente, com muitas inadequações e apresenta repertório limitado de recursos coesivos.
Competência 5 0 Nível 0 - Não apresenta proposta de intervenção ou apresenta proposta não relacionada ao tema ou ao assunto.
Nota final 250 Apesar de alguns acertos, a redação apresenta falhas significativas que prejudicam a compreensão do texto. É preciso dedicar mais atenção à coesão e coerência, além de aprimorar a argumentação.

Legenda de competências

Competência Descrição
1 Domínio da modalidade escrita formal
2 Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa
3 Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista
4 Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação
5 Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos