Tema: Como combater o aumento das DSTs entre os jovens brasileiros?

[Redação sem título]
Corrigida tradicionalmente Enviado em 10/08/2018
Nota tradicional: 350
Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Com tantos avanços na medicina , ainda é comum (Vírgula) no Brasil , jovens serem vitimas das DSTs ( Doenças Sexualmente TransmissÍveis) , o governo se empenha na tentativa de conscientização e prevenção , mas parece que não é suficiente. (Cuidado ao fazer esse tipo de construção. Reestruture as ideias apresentadas e desenvolva a tese)

Centros escolares e hospitalares sediam anualmente , (Sem vírgula) palestras informando qual a importância (Como assim?) de doenças sexualmente transmissíveis e as causas que por ventura venha causar , a não prevenção. (Problemas na construção de sentido. Reestruture e desenvolva mais as ideias)

Segundo estudos anuais do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatisticas) , informou que o Brasil está no ranking de nações com maiores índices de DST`S DSTs .Sendo a principal alvo os jovens de baixa renda e pouca escolaridade . (Abordagem superficial do tema)

Os jovens são as pricipais vítimas dessas contaminações sexuais , pois , (Sem vírgula) estão no ínicio do ato da puberdade , e com poucos conhecimentos sobre os preservativos e os modos mais eficazes de combate esses vírus , que caso não tratado o indíviduo possa a vim vir à óbito. (Abordagem superficial)

É necessário que as crianças e adolecentes tenham uma educação sexual mais presente nas escolas e no meio familiar , onde eles já venha a ter tenham uma base do que possa vima  a ocorrer se não ouve houver uma prevenção. (Reestruture e apresente a proposta de intervenção)


 

Correção tradicional

Critério Nota Observações
Competência 1 100 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Competência 2 50 Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão.
Competência 3 50 Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista.
Competência 4 100 Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Competência 5 50 Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.
Nota final 350 Apesar de alguns acertos, a redação apresenta falhas significativas que prejudicam a compreensão do texto. É preciso dedicar mais atenção à coesão e coerência, além de aprimorar a argumentação.

Legenda de competências

Competência Descrição
1 Domínio da modalidade escrita formal
2 Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa
3 Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista
4 Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação
5 Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos