Como combater o aumento das DSTs

Tema: Como combater o aumento das DSTs entre os jovens brasileiros?

[Redação sem título]
Corrigida tradicionalmente Enviado em 10/08/2018
Nota tradicional: 370
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Certamente um dos problemas mais comuns entre os jovens, o aumento dessas doenças está cada vez mais constante no Brasil e no mundo, e é dever de todos ajudarmos a combatê-las. (Problemas na construção de sentido. Reestruture o parágrafo de introdução e apresente a tese)



Além da transmissão sexual, existe a transferência por agulhas em hospitais, que, (Sem vírgula) algumas pessoas passam a doença propositalmente (Evite esse tipo de construção). A transmissão sexual é a mais comum, onde na qual a relação sexual é praticada sem proteção, ou não são tomados os devidos cuidados. Existe também a transmissão através da gestação, onde a mãe tem o vírus e passa o mesmo para a criança. Então o correto é procurar um médico antes do ato. (Abordagem superficial do tema)



Uma forma de resolver esse grande problema social, (Sem vírgula) é o aumento de campanhas, comerciais na TV, campanhas principalmente nas escolas e imobilizações em postos de saúde para reforçar a distribuição de anticoncepcionais (Como assim?) e prevenção de vacinas. Nas escolas deve-se mostrar as consequências que se adquirirem com esses vírus e como se proteger de forma correta. (Abordagem superficial do tema)



Ainda não há a cura, mas existe o tratamento, que custa muito caro e não garante uma vida normal e saudável, e esse tratamento dura a vida toda. Os médicos advertem, (Dois pontos) proteja-se, para quem quer ter uma vida normal (Problemas na construção de sentido)(Não compreende a estrutura do texto dissertativo-argumentativo)

Correção tradicional

Critério Nota Observações
Competência 1 100 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Competência 2 50 Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão.
Competência 3 100 Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Competência 4 100 Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Competência 5 20 Nível 1 - Apresenta proposta de intervenção vaga, precária ou relacionada apenas ao assunto.
Nota final 370 Apesar de alguns acertos, a redação apresenta falhas significativas que prejudicam a compreensão do texto. É preciso dedicar mais atenção à coesão e coerência, além de aprimorar a argumentação.

Legenda de competências

Competência Descrição
1 Domínio da modalidade escrita formal
2 Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa
3 Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista
4 Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação
5 Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos