Tema: Como combater o aumento das DSTs entre os jovens brasileiros?

[Redação sem título]
Corrigida tradicionalmente Enviado em 06/08/2018
Nota tradicional: 350
Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Estatísticas recentes mostram um aumento de infecções sexualmente transmissíveis, principalmente na população mais jovem, ficando claro que as políticas de prevenção foram esquecidas. (Reestruture as discussões. Apresente a tese)

Há cerca de 30 anos quem era soropositivo sofria com a desinformação, os hospitais não possuíam rigor para as transfusões e tratamentos pouco eficazes. Esses fatores geravam grande preocupação entre as pessoas. (Abordagem superficial. Reestruture)

Atualmente (Vírgula) com o avanço das pesquisas, fluxo de informação, rigor nos hospitais e melhores tratamentos a sociedade está menos preocupada , não se importando com a prevenção, e isso tem provocado o aumento de Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs), elas adquirindo resistência aos antibióticos dificultando ainda mais os tratamentos. (Reveja as discussões apresentadas nesse parágrafo. Explore mais as ideias apresentadas)

Considerando o que foi exposto (Vírgula) é necessário que esses novos surtos sejam expostos à população, falar das dificuldades nos tratamentos, debater o tema nas escolas e fazer publicidade sobre o assunto para não regredirmos (Evite primeira pessoa) 30 anos. (Reformule a proposta de intervenção, pois está superficial)

Correção tradicional

Critério Nota Observações
Competência 1 100 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Competência 2 50 Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão.
Competência 3 50 Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista.
Competência 4 100 Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Competência 5 50 Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.
Nota final 350 Apesar de alguns acertos, a redação apresenta falhas significativas que prejudicam a compreensão do texto. É preciso dedicar mais atenção à coesão e coerência, além de aprimorar a argumentação.

Legenda de competências

Competência Descrição
1 Domínio da modalidade escrita formal
2 Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa
3 Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista
4 Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação
5 Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos