Tema: Informação e sociedade: o combate às fake news em ano de eleições presidenciais

[Redação sem título]
Corrigida tradicionalmente Enviado em 21/06/2018
Nota tradicional: 450
Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Atualmente (Vírgula)  predomina-se um mundo moderno e tecnológico devido a globalização. Com isso (Vírgula) grande parte das pessoas procuram se manter atualizadas, consequentemente a internet (Vírgula) que é o principal meio de acesso à informação (Vírgula) na qual junto com a mídia ganham forças em suas notícias e informações. (Reestruture as discussões e apresente a tese)

No entanto, o que vem crescendo são as "fakes News", cujo nome em inglês significa "falsas notícias". Elas servem para satisfazer certos órgãos em seus interesses (Vírgula) e muitas vezes são feitas com um propósito induzente, pois geralmente (Vírgula) quando comunicadas (Vírgula) parecem ser verdadeiras. Segundo o filósofo Socrátes: "Existe um bem, a sabedoria, e um mal, a ignorância", tendo em vista essa citação (Vírgula) conclui-se que se um indivíduo que possua pouco conhecimento em determinado assunto ao se deparar com notícias falsas, logo irá acreditar no que lhe foi informado. (Reestruture as discussões apresentadas nesse parágrafo de desenvolvimento)

Entretanto, desde a Revolução Industrial (Vírgula) que foi o maior avanço tecnológico já registrado (Vírgula) procrastinava  notícias falsas  (Reformule essa ideia) no intuito de manipular as pessoas sem conhecimento a acreditar no que lhes foi mencionado. Perante a isso (Vírgula) essa manipulação existe até os dias de hoje. (Reformule as discussões e desenvolva mais)

Por fim, o governo pode interferir nisso, (Sem vírgula) tomando medidas administrativas controladoras (Quais? Explore no texto), as pessoas podem começar a fazer palestras nas escolas e trabalhos, a mídia como grande influenciadora pode começar a chamar a atenção do público, e as pessoas sempre construindo um pensamento crítico. (Reformule a proposta de intervenção)

Correção tradicional

Critério Nota Observações
Competência 1 100 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Competência 2 100 Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Competência 3 100 Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Competência 4 100 Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Competência 5 50 Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.
Nota final 450 A redação apresenta alguns pontos positivos, mas ainda há espaço para melhorias. É importante aprimorar a organização e a clareza das ideias, bem como enriquecer a argumentação com exemplos e referências.

Legenda de competências

Competência Descrição
1 Domínio da modalidade escrita formal
2 Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa
3 Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista
4 Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação
5 Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos