Prostituição: corrupção do sexo - Corrige Aqui

Um fator pouco discutido na prostituição

Enviada em: 24/09/2010

Status da correção:
Correção Tradicional
CORRIGIDA
Inteligência Artificial
NÃO SOLICITADO
PUBLICIDADE

Quando se fala em prostituição, logo coloca-se a mulher como auge de tal ato, esquecendo-se que o homem é também vítima da corrupção do sexo. Daí, tanto a prostituição feminina como a masculina deve ser debatida quando o assunto for exploração sexual.

No Brasil, a prostituição é consequência da falta de políticas públicas adequadas ao combate do comércio do sexo. Tendo em vista, a prostituição FAZ parte de uma indústria multibilionária que não beneficia somente o cliente, mas também donos de hotéis, agências de turismo, traficantes, proxenetas, administradores. Por isso, estudiosos dessa área afirmam que o motivo principal dos jovens adentarem para esse mercado é a baixa escolaridade somada às dificuldades financeiras.

Considerar a prostituição uma profissão é contribuir para a banalização do sexo, pois os prostitutos são muitas vezes submetidos a fazerem algo fora do comum, tornando-se escravos da profissão.

Muitos jovens são enganados por falsos anúncios em jornais ou em páginas da rede mundial de computadores, principalmente quando são atraídos para o exterior. A impunidade é a razão principal para que isso ocorra, pois os responsáveis pelos anúncios deveriam ser identificados e punidos seriamente. Todavia, muitos dos que são submetidos às condições subhumanas têm medo de denunciar os infratores, pois temem à represália.

Drogas ilícitas e prostituição tem algo em comum, portanto, devem ser proibidos e os aliciadores punidos. O ser humano não precisa comercializar o próprio corpo, todavia deve lutar por um trabalho digno, cobrando das autoridades um salário que atenda aos anseios da família, visando o bem-estar físico e psicológico da sociedade.

 

Dados correção tradicional

O QUÊ?
COLOCAMOS, ADRENTAREM, SUBUMANAS
CUIDADO COM O COLOQUIALISMO
UTILIZE O TERMO ENTRE ASPAS E ARGUMENTE
ARGUMENTE MELHOR ESSA IDEIA. NÃO ESTÁ CLARO O QUE VOCÊ QUIS DIZER.
COMENTÁRIO:
Procure argumentar melhor as suas ideias, dê exemplos e explique o porquê da atualização de alguns termos como “corrupção do sexo”. Leia atentamente a coletânea antes de iniciar a sua produção. O caso da Espanha poderia ter sido explorado em seu texto, enriquecendo sua opinião. Leia sempre e não se prenda em apenas um argumento. Diversifique e surpreenda o seu leitor.
 

 

Item Nota
Conteúdo Avalia se o texto corresponde às expectativas geradas pela proposta do tema. Assim como no vestibular, aqui a redação que fugir ao tema proposto será anulada 0.5
Estrutura do texto Avalia se o usuário consegue fazer uma boa utilização dos parágrafos e dos demais recursos de construção de texto 1
Estrutura de ideias Avalia se o usuário consegue organizar seu pensamento de forma a defender seu ponto de vista e permitir ao leitor a compreensão de seu texto 0.5
Vocabulário Avalia se o usuário consegue evitar a repetição de palavras durante o texto e compreendê-las, utilizando-as corretamente no que tange ao seu significado 1.5
Gramática e ortografia Avalia se o usuário escreve de acordo com as normas ortográficas vigentes no país. 1.5
NOTA FINAL: 5
Saiba como é feito a classificação da notas
0.0 - Ruim 0.5 - Fraco 1.0 - Bom 1.5 - Muito bom 2.0 - Excelente