Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)
Texto enviado
Atualmente, com o rápido avanço da tecnologia (Vírgula) e consequentemente da globalização, surgiram novas formas midiáticas para levar notícias para o povo (Reestruture essa ideia), como os sites e redes sociais da internet (Vírgula) por exemplo, que por serem de mais fácil acesso (Virgula) e mais rápido no compartilhamento de notícias, acabaram se sobressaindo em relação à outros meios noticiários, como o jornal, que mesmo sendo muito utilizado hoje ainda, não está no "topo" dos mais acessados.
Como vimos (Evite primeira pessoa), esse rápido compartilhamento de notícias acarretou e ainda acarreta em diversos problemas, como a "fake news", que traduzida quer dizer "notícias falsas". Muitas pessoas não conseguem discernir uma notícia falsa quando se deparam com ela, ou então não se preocupam em conferir a fonte das noticias, de onde veio tal informação ou se é confiável, e isso é muito prejudicial à sociedade, que ao ler e repassar tal notícia, (Sem vírgula) provoca então um efeito indesejado na população, principalmente se for algo que afete a todos. Temos como exemplo as eleições, onde na qual aqueles que criam ou alteram determinada notícia tornando-a falsa, visam atingir um grande público para se beneficiar e prejudicar o outro, seja ele/a um candidato ou um eleitor, para que a sociedade seja manipulada através de sua notícia (Cuidado com a ambiguidade). (Abordagem muito geral. Delimite e desenvolva mais as discussões)
Com isso, podemos afirmar que para a diminuição de fake news compartilhadas, um dos melhores caminhos seria utilizar o poder do povo, ou seja, uma sociedade que busca saber e conferir suas fontes de notícias são mais propicias a discernir quando esta é verdadeira ou não (Reestruture essa ideia), e ao saber isso ela deixa de acreditar em tudo o que vê nos noticiários (Reformule), passando a compartilhar somente aquilo em que tem a certeza que é válido ser compartilhado. (Proposta de intervenção superficial)