cabe todos num só país

Tema: Caminhos para superar os desafios encontrados pelos negros atualmente

[Redação sem título]
Corrigida tradicionalmente Enviado em 07/05/2018
Nota tradicional: 210
Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

No século XXI, ainda encontra-se registros, documentários e outros meios de mídias que pessoas negras sofrem preconceitos pela suas origens (Reformule a ideia desse período). Com dificuldades de engatarem na sociedade. Para buscar seus próprios destinos após longos anos de conquistas com a abolição da escravidão. Esses povos ainda temem não saber como vai ser o futuro de seus filhos. (Reestruture o parágrafo de introdução. Apresente as discussões que serão desenvolvidas e a tese)

Portanto, a sociedade juntamente com órgãos responsáveis por afro-brasileiros deveriam passar informações para os cidadãos do país, que o respeito é fundamental em qualquer lugar, que instituições dos direitos humanos incentivem a participação de todos para combater essa desigualdade. Que (Use outros pronomes relativos para evitar o queísmo no texto) escolas informem aos jovens e crianças com palestras, trabalhos sobre os respeito a esses povos, o Brasil é um país (Redundância) grande que tem diferentes culturais culturas onde em que podemos (Evite primeira pessoa) aprender e, (Sem vírgula) a saber, (Sem vírgula) conviver sem nenhuma discriminação.


 

Correção tradicional

Critério Nota Observações
Competência 1 100 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Competência 2 50 Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão.
Competência 3 20 Nível 1 - Apresenta informações, fatos e opiniões pouco relacionados ao tema ou incoerentes e sem defesa de um ponto de vista.
Competência 4 20 Nível 1 - Articula as partes do texto de forma precária.
Competência 5 20 Nível 1 - Apresenta proposta de intervenção vaga, precária ou relacionada apenas ao assunto.
Nota final 210 Apesar de alguns acertos, a redação apresenta falhas significativas que prejudicam a compreensão do texto. É preciso dedicar mais atenção à coesão e coerência, além de aprimorar a argumentação.

Legenda de competências

Competência Descrição
1 Domínio da modalidade escrita formal
2 Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa
3 Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista
4 Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação
5 Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos