Prostituição, um mercado milionário - Corrige Aqui

Um fator pouco discutido na prostituição

Enviada em: 20/09/2010

Status da correção:
Correção Tradicional
CORRIGIDA
Inteligência Artificial
NÃO SOLICITADO
PUBLICIDADE
Utilizar a venda do próprio corpo para a sobrevivência é um ato milenar. Não se sabe exatamente quando e quem deu início a essa prática. Geralmente, evidencia-se o mercado de prostituição feminina. Pouco se comenta SOBRE a prostituição masculina.
 
Essa atividade que obtém lucro através de serviços sexuais sustenta um mercado milionário. Pode-se, então, justificar-se esse comércio que perdura anos e anos. A Bíblia que é considerada à base da religião cristã, escrita no ano de 1250 a.C. até o ano 100 d.C., também pode ser vista como um livro histórico que relata a cultura e o modo de vida do povo de sua época. A escritura sagrado, assim denominado pelos cristãos, já cita o ato de se prostituir como fonte de renda.
 
Muitas pessoas optam por essa atividade pela falta de oportunidade de trabalho e pelo dinheiro “fácil” e “rápido”. Uma reportagem de um canal aberto de televisão entrevistou uma jovem prostituta que justificou sua profissão ao dizer que em apenas uma noite ela consegue receber o salário de seu antigo trabalho, como recepcionista. Por ser um negócio lucrativo, muitos jovens são atraídos para o exterior com falsas promessas. Recentemente, através de uma pesquisa descobriu-se que 70% dos homens que sustentam a rede de prostituição espanhola são brasileiros. A maioria desses garotos de programa, entre 17 e 28 anos, recebe ameaças de vida para continuarem na função.
 
Nem todos os rapazes não sabem o real motivo da viagem para o exterior. Muitos deles vão conscientes de seu trabalho como prostituto. A “surpresa” vem ao chegar ao país destinado e se deparar com as condições escravistas de trabalho. Entre elas a acomodação desses homens em um micro apartamento, são obrigados a viver em uma condição sub-humana. Além disso, é exigido pelo “empresário” 50% do valor arrecadado com cada cliente, sem contar que cada rapaz já se inicia à “carreira” com uma grande dívida de passagens aéreas e hospedagem.
 
Por ser uma profissão julgada abaixo dos valores morais da sociedade, gera grandes conflitos e divergentes opiniões. E, muitas das vezes prefere-se abafar o assunto. Trata-se a prostituição como algo que não é certo, sem avaliar sua verdadeira influencia na vida de muitas pessoas que na maioria das vezes só vêem essa alternativa para a sobrevivência, nesse mundo capitalista.
 

Dados correção tradicional

ONDE? QUAL LIVRO, CAPÍTULO E VERSÍCULO? QUAL HISTÓRIA? DESENVOLVA ESSE EXEMPLO
SUBUMANA
NA OPINIÃO DE QUEM?
 
COMENTÁRIO:
Você escreve bem e possui boas ideias. Ao iniciar seu texto, procure evidenciar o assunto principal do texto que, no caso, seria a prostituição masculina, para depois desenvolver suas argumentações. Continue sempre lendo e não tenha medo de ousar. Procure ser mais crítica e menos expositiva. Além disso, qual a solução para a problemática?

 

Item Nota
Conteúdo Avalia se o texto corresponde às expectativas geradas pela proposta do tema. Assim como no vestibular, aqui a redação que fugir ao tema proposto será anulada 1.5
Estrutura do texto Avalia se o usuário consegue fazer uma boa utilização dos parágrafos e dos demais recursos de construção de texto 2
Estrutura de ideias Avalia se o usuário consegue organizar seu pensamento de forma a defender seu ponto de vista e permitir ao leitor a compreensão de seu texto 2
Vocabulário Avalia se o usuário consegue evitar a repetição de palavras durante o texto e compreendê-las, utilizando-as corretamente no que tange ao seu significado 2
Gramática e ortografia Avalia se o usuário escreve de acordo com as normas ortográficas vigentes no país. 2
NOTA FINAL: 9.5
Saiba como é feito a classificação da notas
0.0 - Ruim 0.5 - Fraco 1.0 - Bom 1.5 - Muito bom 2.0 - Excelente