Violência contra a mulher no brasil

Tema: Feminicídio no Brasil: um debate importante sobre a violência contra a mulher

[Redação sem título]
Corrigida tradicionalmente Enviado em 27/04/2018
Nota tradicional: 600
Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

A violência no século XXI, (Sem vírgula) vem adquirindo várias conquistas, como o direito de votar de ser votada, e de suas escolhas opinistas (Como assim? Ficou estranho. Reformule). A violência e contra o gênero feminino parece não acabar, mesmo com a existência de dispositivos legais que protegem a mulher. Para que o dispositivo legais passarem a ser eficazes e o machismo for efetivamente combatido. (Reformule e apresente a tese)

A lei Maria da Penha e a lei do femicídio, (Sem vírgula) são dispositivos legais que protegem a mulher contras violências, (Sem vírgula) e hominicídios (Redundância). Entretanto, estes costumam ser ineficazes, visto que a sociedade não possuem esclarecimento sobre eles. Dessa forma, muitas mulheres são violentadas diariamente e não denunciam por medo, e não terem conhecimento sobre as ditas leis e os agressores, (Sem vírgula) persistem provocando violências físicas, psicológica, morais e domésticas, (Use conjunções explicativas) os agressores não sabem que podem ser punidos por suas ações. (Reestruture as discussões apresentadas nesse parágrafo)

Além disso, o machismo (Desenvolva essa ideia no texto) que existente na sociedade brasileira contribui decisivamente para essa persistência. Na sociedade de caráter patriarcal em que vivemos  (Evite primeira pessoa) è é passado, ao longo das gerações, valores que propagam a ideia de que a mulher deve ser submissa ao homem. Essa ideia é reforçada pela mídia ao apresentar, (Sem vírgula) a mulher com enorme vontade de casar, e quando consegue, ela deve ser grata ao homem, submetendo- se ás as suas vontades. Com isso muitos homens crescem com a mentalidade de que a mulher é sua dona, e submetendo assim, (Sem vírgula) suas esposas aos mais diversos tipos de violência. (Abordagem superficial. Reestruture)

Portanto é necessário a reversão de tal contexto. É necessária a reversão de tal contexto (?). É preciso que o poder público promova palestras em locais públicos nas cidades brasileiras (Vírgula) a fim de esclarecer a população sobre os dispositivos legais que protegem a mulher, aumentando, desse modo, o número de denúncias. É também preciso que as escolas, juntas com a equipe de psicòlos psicólogos, promovam campanhas, palestras, peças teatrais,que desestimulem o machismo entre crianças e adolescentes (Vírgula) para que, a longo prazo, o machismo na sociedade brasileira seja acabado. Com isso, a população pode pressionar a mídia através das redes sociais, para que ela passe a propagar a equidade entre gêneros e pare de disseminar o machismo contra as mulheres. 

 

Correção tradicional

Critério Nota Observações
Competência 1 100 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Competência 2 100 Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Competência 3 100 Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Competência 4 150 Nível 4 - Articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Competência 5 150 Nível 4 - Elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
Nota final 600 A redação apresenta alguns pontos positivos, mas ainda há espaço para melhorias. É importante aprimorar a organização e a clareza das ideias, bem como enriquecer a argumentação com exemplos e referências.

Legenda de competências

Competência Descrição
1 Domínio da modalidade escrita formal
2 Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa
3 Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista
4 Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação
5 Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos