Combate á violência contra a mulher

Tema: Feminicídio no Brasil: um debate importante sobre a violência contra a mulher

[Redação sem título]
Corrigida tradicionalmente Enviado em 15/04/2018
Nota tradicional: 300
Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

O tema feminicídio no nosso (Evite ideia de primeira pessoa) país vêm vem crescendo rapidamente, e a decorrência ocorrência de mulheres que são violentadas e estrupadas têm um alto índice de discriminação ao sexo feminino , ainda vale ressaltar que vai se tornando um problema global(Reestruture. Apresente as discussões e a tese)

O número de mortes pela a violência doméstica é um dos que mais acontecem, ou seja, pelo o próprio parceiro e até mesmo os familiares, aonde no qual dados indicam que cerca de 100 mil mulheres são mortas, e esses assassinatos estão ficando mais comuns e fora do sério(Reestruture. Desenvolva mais)

As mais afetadas são as mulheres negras, pelo o fato de serem bastante discriminadas devido a sua cor de pele, é onde entra o racismo que de uma tal forma acaba afetando o lado físico e mental, que não deixa de ser um tipo de violência, além do mais, (Sem vírgula; reestruture) acabam deixando marcas que demoram a serem  ser esquecidas, principalmente se for em caso de estrupo, o ato mais comentado em meio ao feminicídio, que deve ser trabalhado com o máximo de de rigidez e cautela para tentar diminuir os números de violência e morte. (Delimite e apresente fatos para "ilustrar" as discussões)

Portanto (Vírgula) violência causadas devido ao homicídio feminino (Como assim? Reestruture), vai continuar aumentando se não fizermos nada, (Reestruture essa ideia) e a Lei Maria da Penha é o caminho mais apto para a proteção dessas mulheres, e casos como esses devem ser denunciados sem perda de tempo e a mídia trabalhar com propagando em relação ao feminicídio divulgando o quanto é importante lutar pelos seus direitos, arrumando uma estratégia que possa acabar com essa violência. (Reestruture)

Correção tradicional

Critério Nota Observações
Competência 1 100 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Competência 2 50 Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão.
Competência 3 50 Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista.
Competência 4 50 Nível 2 - Articula as partes do texto, de forma insuficiente, com muitas inadequações e apresenta repertório limitado de recursos coesivos.
Competência 5 50 Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.
Nota final 300 Apesar de alguns acertos, a redação apresenta falhas significativas que prejudicam a compreensão do texto. É preciso dedicar mais atenção à coesão e coerência, além de aprimorar a argumentação.

Legenda de competências

Competência Descrição
1 Domínio da modalidade escrita formal
2 Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa
3 Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista
4 Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação
5 Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos