Feminicídio: um mal do século XXI

Tema: Feminicídio no Brasil: um debate importante sobre a violência contra a mulher

[Redação sem título]
Corrigida tradicionalmente Enviado em 10/04/2018
Nota tradicional: 350
Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Considera- se feminicídio crimes hediondos e homicídios contra mulheres (Reestruture essa ideia). Todos os dias, (Sem vírgula) são assassinadas pelos seus companheiros, e muitos homens matam só pelo fato de serem mulheres. (Desenvolvimento superficial. Apresente as discussões e a tese)

As mortes femininas, (Sem vírgula) se dá por vários fatores como (Vírgula) por exemplo (Vírgula) o ciúmes excessivos de seus companheiros que não aceitam um fim de um relacionamento, ter aquele sentimento de posse que não é muito saudável. (Reestruture)

Muitas são agredidas, violentadas, abusadas, estranguladas, (Sem vírgula) até serem levadas á  a morte. Isso, porque (Vírgula) a sociedade em que vivemos  (Evite primeira pessoa) diz ser muito machista. Os homens acham que tem o poder de maltratar suas companheiras só porque são homens e mais fortes. Só no ano passado foram registradas 54% das mortes contra mulheres. (Reestruture o desenvolvimento desse parágrafo)

Logo, as mulheres, (Sem vírgula) só querem respeito da parte dos homens e elas também têm de respeitar eles (De que maneira essa ideia foi desenvolvida no texto? Reflita e reestruture), se todos se respeitassem, não teria tanta violência na atualidade (Como assim?). A sociedade tem que ensinar seus filhos a entederem o quanto o respeito é importante (Vírgula) pois é com ele que se compreende muita coisa. (Reformule e desenvolva a proposta de intervenção)
 

Correção tradicional

Critério Nota Observações
Competência 1 100 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Competência 2 100 Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Competência 3 50 Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista.
Competência 4 50 Nível 2 - Articula as partes do texto, de forma insuficiente, com muitas inadequações e apresenta repertório limitado de recursos coesivos.
Competência 5 50 Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.
Nota final 350 Apesar de alguns acertos, a redação apresenta falhas significativas que prejudicam a compreensão do texto. É preciso dedicar mais atenção à coesão e coerência, além de aprimorar a argumentação.

Legenda de competências

Competência Descrição
1 Domínio da modalidade escrita formal
2 Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa
3 Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista
4 Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação
5 Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos